Polícia Civil investiga abandono de filhotes de cachorros no bairro da Serraria
Animais foram deixados em uma caixa e caso é investigado pela Delegacia de Crimes Ambientais
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) investiga um caso de abandono de animais registrado no último domingo (18), no bairro da Serraria, em Maceió. Dois filhotes de cachorro foram encontrados dentro de uma caixa em um terreno da localidade.
Segundo o delegado Robervaldo Davino, da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), a denunciante percebeu a presença de uma caixa e, ao lado, um recipiente com água, o que despertou suspeita.
Ao verificar o interior, ela constatou a presença de dois filhotes, aparentemente das raças Pinscher ou Dachshund (salsicha). No local também havia um pano e um saco plástico contendo uma pequena quantidade de ração.
A comunicante informou que não presenciou o momento do abandono, porém imagens de câmeras de segurança de moradores da região mostram dois veículos passando pela rua, que não possui saída. Ainda de acordo com a declarante, os dois filhotes já foram adotados.
O caso segue sob investigação para identificação do responsável pelo abandono, que poderá responder por crime de maus-tratos a animais, conforme previsto na legislação vigente.
Últimas notícias
Lei Maria da Penha, 20 anos: Alagoas alcança melhor resultado da série contra o feminicídio
Maceió avança no Ideb e reforça compromisso com a qualidade e o desenvolvimento
Marcelo Beltrão destaca avanço de Alagoas para 26 escolas nota 10 no Ideb
Mulher é encontrada morta após incêndio em sítio no Pontal da Barra
EUA diz que respeitará escolha do Brasil em 'eleições livres e justas'
Maceió lidera Nordeste entre destinos mais procurados por turistas estrangeiros
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
