Banco Central decreta liquidação da Will Financeira, de Vorcaro que integra conglomerado do banco Master
De acordo com a autoridade monetária, decisão foi tomada em extensão ao comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse do Banco Master
O Banco Central decretou a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento. O comunicado foi divulgado nesta quarta-feira (21).
De acordo com a autoridade monetária, decisão foi tomada em extensão ao comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse do Banco Master, que também foi liquidado em novembro de 2025.
O dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, é um dos controladores da Will Financeira S.A. Crédito, Financiamento e Investimento.
Em nota, o BC afirmou que "o Conglomerado Master era classificado como de crédito diversificado, porte pequeno e enquadrado no segmento S3 da regulação prudencial, tendo como instituição líder o Banco Master S/A".
O conglomerado detinha 0,57% do ativo total e 0,55% das captações totais do SFN (Sistema Financeiro Nacional), disse a instituição.
A autoridade monetária ainda afirmou que o Master já vinha operando sob RAET (Regime Especial de Administração Temporária), no contexto da liquidação da instituição.
Em nota, o BC citou o descumprimento pela Will Financeira da grade de pagamentos com o arranjo de pagamentos Mastercard e o consequente bloqueio de sua participação nesse arranjo.
"Assim, tornou-se inevitável a liquidação extrajudicial da Will Financeira, em razão do comprometimento da sua situação econômico-financeira, da sua insolvência e do vínculo de interesse evidenciado pelo exercício do poder de controle do Banco Master S.A., já sob liquidação extrajudicial".
"O Banco Central continuará tomando todas as medidas cabíveis para apurar as responsabilidades nos termos de suas competências legais. O resultado das apurações poderá levar à aplicação de medidas sancionadoras de caráter administrativo e a comunicações às autoridades competentes, observadas as disposições legais aplicáveis. Nos termos da lei, ficam indisponíveis os bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição objeto da liquidação decretada", complementou o BC.
O Banco Central também nomeou o liquidante do Banco Master, Eduardo Bianchini, como liquidante da Will Financeira. A autarquia ainda decretou a indisponibilidade de bens dos bens dos controladores e dos ex-administradores da instituição.
Procurada pela CNN Brasil, a Will Financeira afirmou que não vai se manifestar no momento.
Já a defesa de Vorcaro afirmou que a instituição liquidada pelo BC possuía administração apartada, com gestão própria.
A nota acrescentou que até 17 de novembro, “a instituição operava regularmente sob o controle do conglomerado Master, e que, a partir de 18 de novembro, com a decretação da liquidação extrajudicial, a gestão do conglomerado passou a ser exercida em RAET pelo Banco Central.”
A defesa de Vorcaro disse ainda que o executivo segue “colaborando plenamente com as autoridades competentes, permanecendo à disposição para esclarecimentos.”
Últimas notícias
Entenda como a China usa robôs com IA para controlar trânsito
Aline Campos vira piada após 'sermão' de Ana Maria Braga: 'Doida'
Itec lança assistente virtual para modernizar atendimento na Central de Serviços
Prefeitura promove show católico em Junqueiro em celebração a São Sebastião
Quem são os dois alagoanos que aderiram à caminhada de Nikolas Ferreira pela liberdade de Bolsonaro
[Vídeo] WS Run Arapiraca une esporte e solidariedade em corrida beneficente
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
