Viral

Brinquedo infantil famoso é recolhido após mais de 30 casos de asfixia

Comissão de Segurança de Produtos de Consumos dos Estados Unidos (CPSC) emitiu nota explicando o motivo do recall do brinquedo infantil

Por Metrópoles 23/01/2026 18h06
Brinquedo infantil famoso é recolhido após mais de 30 casos de asfixia
Comissão de Segurança de Produtos de Consumos dos Estados Unidos (CPSC) emitiu nota explicando o motivo do recall do brinquedo infantil - Foto: Reprodução

Um brinquedo infantil famoso entre os pais foi recolhido após mais de 30 relatos de casos de asfixia. O item da marca Yetonamr, utilizado como mordedor para bebês em desenvolvimento, foi removido das lojas por conta das cordas, consideradas “menores do que o permitido”.

Foram recolhidos cerca de 6.800 unidades do mordedor infantil. Segundo a Comissão de Segurança de Produtos de Consumos dos Estados Unidos (CPSC), foram contabilizados 32 acidentes de asfixia.

A Comissão alegou, em comunicado divulgado nessa quinta-feira (22/1), que “os fios de silicone podem alcançar a parte posterior da garganta e ficar presos, representando risco de insuficiência respiratória, asfixia grave e morte”.

O mordedor tem o formato de um disco branco, com uma bola vermelha ou azul no centro e seis longos “tentáculos” de silicone de cores variadas que atravessam a bola. Há também três anéis giratórios e botões macios no disco.

As unidades recolhidas foram vendidas pela plataforma Amazon.com entre junho de 2025 e outubro de 2025.