Polícia

Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada

Caso está sob investigação da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

Por Lane Gois 23/01/2026 19h07 - Atualizado em 23/01/2026 19h07
Assassinato de supervisor da base do CRB foi premeditado e teve fuga planejada
Até o momento o autor do homicídio não foi localizado - Foto: Reprodução

O assassinato do supervisor da base do CRB, Johanisson Carlos Lima Costa, conhecido como “Joba”, de 33 anos, ocorrido na manhã desta sexta-feira (23), no bairro Santa Lúcia, em Maceió, foi registrado por uma câmera de monitoramento e indica que o crime foi premeditado, com apoio logístico para a fuga do autor.

As imagens mostram o momento exato em que o suspeito se aproxima da vítima em uma bicicleta, em via pública e à luz do dia, e efetua o disparo. Após o crime, o autor abandona a bicicleta utilizada na ação criminosa e foge na garupa de uma motocicleta, conduzida por um comparsa que já o aguardava nas proximidades.

Johanisson se preparava para embarcar em uma van que o levaria ao Centro de Treinamento do CRB, localizado no município de Barra de São Miguel, quando foi surpreendido pelo atirador. O corpo da vítima ficou caído na calçada após o ataque.

Equipes da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) foram acionadas e estiveram no local, mas até o momento o autor do homicídio não foi localizado. O corpo foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, no bairro Tabuleiro do Martins.

O caso está sob investigação da Polícia Civil de Alagoas, por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que analisa as imagens de segurança e trabalha para identificar e prender os envolvidos no crime.

*Estagiário sob supervisão