Justiça

Motociclista suspeito de apoiar fuga em execução de coordenador do CRB permanece preso

Symeone Batista foi identificado como o motociclista responsável por dar apoio à fuga do autor dos disparos

Por 7Segundos 26/01/2026 15h03 - Atualizado em 26/01/2026 15h03
Motociclista suspeito de apoiar fuga em execução de coordenador do CRB permanece preso
Momento da fuga - Foto: Reprodução/Vídeo

A Justiça de Alagoas manteve, nesta segunda-feira (26), a prisão de Symeone Batista dos Santos, suspeito de envolvimento no assassinato do coordenador da categoria de base do CRB, Johanisson Carlos Lima Costa, de 33 anos. A decisão foi tomada após a realização da audiência de custódia.

De acordo com as investigações, Symeone confessou participação no crime e foi identificado como o motociclista responsável por dar apoio à fuga do autor dos disparos. Ele teria aguardado o atirador em uma rua próxima ao local do homicídio e, após a execução, auxiliado na fuga.

Johanisson, conhecido como “Joba”, foi morto com um tiro à queima-roupa na cabeça após sair de casa, no bairro Santa Lúcia, em Maceió, a caminho do CT Ninho do Galo, onde trabalhava. A vítima foi perseguida e atingida por um homem que utilizava uma bicicleta, abandonada logo após o crime.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador deixa a bicicleta e sobe na garupa da motocicleta
conduzida por Symeone, fugindo em seguida.

No momento da prisão, realizada no mesmo bairro onde o crime ocorreu, o suspeito informou à polícia que outros envolvidos estariam escondidos no bairro Clima Bom. As equipes se deslocaram até o local e houve confronto armado. Três suspeitos morreram durante a ação policial.