DMTT auxilia na identificação de veículo utilizado em crime contra coordenador do CRB
Atuação do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito se destaca em investigações de crimes
Um trabalho minucioso do setor de inteligência do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) identificou a placa do veículo utilizado para dar fuga ao suspeito de assassinar Johanisson Carlos Lima Costa, de 33 anos, conhecido como "Joba", coordenador de base do CRB. Ele foi morto na sexta-feira (23), em Maceió. A partir da identificação, a Polícia Civil chegou até um dos envolvidos no crime.
A atuação da equipe do DMTT iniciou após o contato feito por policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Com as informações, os agentes iniciaram a análise de imagens da região, e com base nas características do veículo, conseguiram identificar a motocicleta.
A identificação foi feita, após um comparativo de detalhes, como a marca e o modelo do veículo, características do banco entre outras pistas. Todas as informações foram repassadas para a Polícia Civil, para auxiliar nas investigações. A partir da placa, os policiais chegaram a um dos envolvidos, preso no último domingo (25).
"É um trabalho com foco e base nos detalhes. O tema é delicado, um homicídio que mobilizou a cidade", destacou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa, que também ressaltou a importância do investimento em tecnologia feito pela gestão.
"A experiência como delegado e secretário de Segurança no Ceará, somada ao entusiasmo pelo uso da tecnologia não só nosso, no DMTT, como do prefeito JHC, traz a esses equipamentos um papel de extremo valor para a segurança pública, que vai além do ordenamento do trânsito e da segurança viária", completou.
Não foi a primeira vez que equipamentos do DMTT auxiliaram em investigações de crimes. Em casos recentes, as câmeras foram fundamentais na identificação do veículo utilizado por um grupo especializado em roubar relógios de luxo, em outubro; na identificação do veículo que atropelou dois homens em Marechal Deodoro, em novembro, e também no atropelamento de uma mulher na orla da Ponta Verde, em dezembro de 2025.
"Nosso pensamento é reforçar, ainda mais, esse trabalho e continuar colaborando com a polícia e, consequentemente, com a sociedade", finalizou o diretor-presidente.
Veja também
Últimas notícias
Carnaval: Em menos de 24 horas, MPAL participa de 13 audiências de custódia no Sertão, uma de tentativa de homicídio
Recifes de Alagoas entram em projeto nacional de monitoramento e restauração ambiental
Violência no Agreste: MPAL desbanca álibi e pede prisão de mulher suspeita de matar esposo
Flávio Bolsonaro assina pedido de impeachment de Toffoli
“Maceió Abraça o Mundo”: Estudantes da rede municipal relatam emoção e expectativa rumo a Londres
Mulher morre e outras três pessoas ficam feridas após caminhonete capotar na AL-220
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
