Polícia investiga golpes envolvendo falso acesso a projeto habitacional federal
Criminosos prometiam facilitação em programa habitacional federal e recebiam valores de forma ilícita
A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Estelionatos, investiga indivíduos suspeitos de aplicar golpes contra pessoas sob o pretexto de influenciar órgãos municipais responsáveis pela distribuição de unidades de um projeto habitacional do Governo Federal.
De acordo com o delegado Dalberth Pinheiro, titular da Delegacia de Estelionatos, ao longo da semana chegaram ao conhecimento da unidade policial informações sobre a atuação de pessoas que recebiam valores de forma ilícita, prometendo facilitação no acesso ao programa habitacional.
As apurações apontam que os suspeitos agiam de forma isolada, com grupos distintos de vítimas. Apesar das investigações ainda estarem em fase inicial, a Polícia Civil ressalta que não há indícios de participação de servidores públicos dos órgãos municipais de habitação no esquema criminoso.
“O que existe são indivíduos que se aproveitam da expectativa das pessoas, recebendo quantias sob o falso argumento de influência junto aos órgãos públicos, sem que qualquer tipo de interferência seja realmente realizada”, destacou o delegado. A inexistência dessa suposta influência é comprovada pelo fato de que nenhuma das vítimas que realizou transferências ou depósitos foi contemplada pelo projeto habitacional.
As investigações seguem em andamento e novas informações serão divulgadas oportunamente. A Polícia Civil orienta que pessoas que tenham sofrido prejuízo patrimonial semelhante procurem a sede da Delegacia de Estelionatos, localizada no bairro de Jatiúca, para registrar boletim de ocorrência.
A colaboração das vítimas é fundamental para a identificação dos autores, responsabilização criminal e possível recuperação dos valores subtraídos.
Últimas notícias
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Aeroporto Zumbi dos Palmares registrou mais de 1 milhão e 300 mil passageiros em 2025
Programa Saúde no Porto atende turistas que desembarcaram de cruzeiro em Maceió
Governo do Estado garante apoio ao Carnaval 2026 com investimento de R$ 1,55 milhão
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
