Integrantes do Comando Vermelho são mortos em confronto com policiais em Maceió
Operação integrada desarticulou pontos de tráfico no bairro Cidade Universitária
Dois integrantes do Comando Vermelho (CV) foram mortos em confronto com policiais em Maceió. A operação integrada da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), foi deflagrada na tarde desta terça-feira (4) no bairro Cidade Universitária, na parte alta da capital alagoana, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa responsável pela comercialização de entorpecentes na região.
De acordo com a SSP, os alvos da da operação, identificados como Ronaldo Amorim e Ronaldo ‘Mimo’, são apontados como integrantes da facção criminosa Comando Vermelho e estavam sendo investigados por manterem pontos de venda de drogas em suas residências. As localizações foram confirmadas a partir de denúncia anônima recebida pelo Disque Denúncia 181.
Segundo a SSP, durante cumprimento das diligências, os dois suspeitos foram abordados, porém atiraram contra os policiais, que reagiram. No confronto, ambos foram atingidos, socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. No local, duas armas de fogo foram apreendidas pelas equipes policiais.

A SSP informou que 'Mimo' é faccionado pelo CV, é considerado braço direito de lideranças da organização criminosa, em razão do seu tempo de atuação na organização criminosa. Ele é apontado como responsável por executar desafetos da facção e possui envolvimento em roubos de cargas e assaltos a banco. Além disso, acumula outros seis boletins de ocorrência pelos crimes de lesão corporal, tráfico de drogas, roubos a transeuntes e a residências, além de porte ilegal de arma de fogo.
Já Ronaldo Amorim, também faccionado pelo Comando Vermelho, é identificado como gerente do tráfico de drogas nas regiões do Conjunto Santa Amélia, Medeiros Neto e Feirinha do Tabuleiro, sendo responsável ainda pela comercialização de armas de fogo para a organização criminosa. Ele já foi preso anteriormente por porte ilegal de arma de fogo e por embriaguez ao volante.
A ação contou com a atuação conjunta do Comando de Missões Especiais (CME) e do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), por meio das unidades ROTAM e 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas (PMAL), e teve como base informações qualificadas repassadas pela Diretoria de Inteligência da corporação.

Veja também
Últimas notícias
Prefeitura de Matriz de Camaragibe convoca candidatos do concurso para exames
Condenado a 22 anos pelo homicídio de Eliza Samudio, ex-goleiro Bruno vai ao Maracanã torcer pelo Flamengo
Ônibus de romeiros passa por nova perícia após após ser removido do local do acidente
Polícia deflagra operação e cumpre mandados de busca e apreensão em Maragogi
Mulher é presa após jogar água quente em cachorro de rua no município de Cajueiro
Presidente Lula marca reunião com Hugo para alinhar fim da escala 6x1
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
