Saúde

Saúde investiga caso de meningite em aluno de colégio particular de Maceió

A suspeita surge em meio à uma campanha de vacinação promovida pela prefeitura de Maceió, contra a Miningite tipo C, após a confirmação de 3 casos num intervalo de 90 dias

Por Wanessa Santos 05/02/2026 12h12 - Atualizado em 05/02/2026 13h01
Saúde investiga caso de meningite em aluno de colégio particular de Maceió
Vacinas contra miningite - Foto: Alisson Frazão/Secom Maceió

Um novo caso de possível infecção por meningite está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Maceió. De acordo com informações divulgadas por pais de alunos de uma escola particular localizada no bairro Farol, um estudante do ensino médio dessa unidade teria recebido o diagnóstico da doença.

A suspeita surge em meio à uma campanha de vacinação promovida pela prefeitura de Maceió, contra a Meningite tipo C, após a confirmação de 3 casos (2 no Benedito e 1 na Serraria) num intervalo de 90 dias. O esquema vacinal, feito em áreas de risco de circulação da bactéria, é uma recomendação feita pelo Ministério da Saúde.

Apesar da nova suspeita identifica, a escola, onde o aluno possivelmente infectado estuda, segue com as aulas normalmente, de acordo com uma nota que foi repassada para os pais dos alunos. Ainda segundo o informe da unidade particular de ensino, todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde estão sendo seguidos.

Em nota a SMS informou que já está ciente do fato e que o caso, por enquanto, é tratado como suspeita. A secretaria disse, ainda, que está aguardando o resultados de exames para confirmar se, de fato, trata-se do 4º caso recente de meningite em Maceió. Caso fique confirmado, o órgão ressaltou que irá adotar todas as meninas necessárias.

Confira a nota na íntegra:


 Secretaria Municipal de Saúde de MaceióA Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da área técnica de Meningites da Diretoria de Vigilância em Saúde (DVS), informa que está investigando um caso suspeito de meningite em um estudante de uma escola privada localizada no bairro do Farol.

A orientação é aguardar o resultado do exame para que sejam adotadas as medidas necessárias. A Vigilância em Saúde segue acompanhando o caso com a seriedade e o cuidado que a situação exige.