Polícia

Motorista de escritório de advocacia de deputado é assassinado no Canaã, em Maceió

Vítima trabalhava em empresa de serviços jurídicos ligada ao deputado estadual Lelo Maia e já teria sofrido atentado anteriormente

Por 7Segundos 05/02/2026 15h03 - Atualizado em 05/02/2026 16h04
Motorista de escritório de advocacia de deputado é assassinado no Canaã, em Maceió
Homem foi morto a tiros próximo ao local de trabalho no bairro Canaã, em Maceió - Foto: Reprodução

Um homem identificado como Marcelo da Silva Caldas, de 42 anos, foi morto com um tiro na cabeça na tarde desta quinta-feira (5), no bairro Canaã, na parte alta de Maceió. Ele trabalhava como motorista em uma empresa de serviços jurídicos que tem como um dos sócios o deputado estadual Lelo Maia.

De acordo com informações da Polícia Militar, Marcelo estava próximo ao local de trabalho quando foi surpreendido por disparos de arma de fogo. Ele ainda tentou fugir, mas acabou atingido e morreu no local.

Segundo relatos preliminares, o suspeito chegou, chamou a vítima pelo nome e, em seguida, efetuou os tiros. Imagens registradas por populares mostram que Marcelo estava perto de um carro de cor cinza, que também foi atingido por um dos disparos.

Informações iniciais apontam ainda que a vítima já teria sofrido um atentado anteriormente, no município do Pilar, também em Alagoas.

O crime está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O deputado estadual Lelo Maia informou que o homem trabalhava como motorista no escritório do qual é sócio, mas afirmou que está afastado das atividades por causa do mandato e que não tinha convivência direta com a vítima.

A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia. Equipes do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística foram acionadas para realizar os procedimentos necessários e ajudar na apuração da dinâmica do homicídio.