Polícia

Prévias carnavalescas têm madrugada marcada por prisões por embriaguez ao volante em Maceió

Fiscalizações flagraram motoristas alcoolizados em diversos bairros durante a festa

Por 7Segundos 08/02/2026 07h07 - Atualizado em 08/02/2026 07h07
Prévias carnavalescas têm madrugada marcada por prisões por embriaguez ao volante em Maceió
Aparelho para realizar teste do etilômetro (bafômetro) - Foto: Divulgação DetranRS

As prévias carnavalescas de Maceió, realizadas neste sábado (7), foram acompanhadas por uma série de ocorrências de embriaguez ao volante, registradas em diferentes regiões da capital. De acordo com o boletim do Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, ao menos seis motoristas foram flagrados conduzindo veículos sob efeito de álcool entre a tarde de sábado e a madrugada de domingo (8).

As ocorrências aconteceram em bairros como Poço, Ponta Verde, Cidade Universitária, Antares e Clima Bom. Em alguns casos, os condutores realizavam manobras perigosas, trafegavam em zigue-zague ou chegaram a provocar acidentes de trânsito.

Em uma das situações mais graves, um motorista foi abordado após entrar na contramão e teve o índice de 1,18 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor quase quatro vezes acima do limite considerado crime. Em outro caso, registrado na Cidade Universitária, a recusa ao teste do etilômetro ocorreu após um acidente que deixou uma vítima ferida, socorrida ao Hospital Geral do Estado (HGE).

As ações contaram com o apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e de guarnições da Polícia Militar, que intensificaram o patrulhamento justamente por conta do aumento no consumo de bebidas alcoólicas durante os festejos.

Os motoristas foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde responderam por crime previsto no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Em alguns casos, houve arbitramento de fiança; em outros, os condutores permaneceram presos.

A Secretaria de Segurança reforça que, durante o período de prévias e do Carnaval, as fiscalizações serão mantidas para coibir práticas que coloquem em risco a vida de motoristas, passageiros e pedestres.