Polícia

Câmeras podem identificar autores de atentado que deixou morador morto em condomínio de Maceió

vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Por 7Segundos 13/02/2026 11h11 - Atualizado em 13/02/2026 12h12
Câmeras podem identificar autores de atentado que deixou morador morto em condomínio de Maceió
Na tentativa de fuga, dois dos criminosos também atentaram contra a vida dos porteiros do condomínio - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL), por meio da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga a morte violenta de Júlio César da Silva Freitas, de 28 anos, registrada na madrugada desta sexta-feira (13), em um condomínio residencial no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Segundo o delegado Daniel Sacaramello, da Unidade de Atendimento ao Local de Crime, 1 (UALC 1), três indivíduos encapuzados invadiram o condomínio e foram até a residência da vítima. Após arrombarem a porta, passaram a efetuar disparos de arma de fogo. O homem conseguiu se refugiar no quarto e, em seguida, tentou fugir em direção à portaria do condomínio, mas foi alcançado pelos criminosos, que efetuaram novos disparos. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

No condomínio, há câmeras de monitoramento que já foram solicitadas e estão sob análise para auxiliar na identificação dos suspeitos. Apesar da proximidade dos disparos, o porteiro e o vigia não foram feridos. Ao perceber a perseguição, o porteiro se abrigou em um banheiro da portaria, evitando ser alvo dos criminosos, que fugiram logo após o crime.

Agora, as investigações seguem em andamento e a Polícia Civil reforça que qualquer informação que possa contribuir para a identificação dos autores pode ser repassada, de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181.