Polícia

Polícia Civil prende homem condenado a 31 anos por estuprar enteada de 9 anos em Maceió

A investigação da PCAL apontou que a vítima era constantemente ameaçada de morte pelo suspeito, para que ela não contasse nada para ninguém

Por 7segundos, com assessoria 13/02/2026 14h02
Polícia Civil prende homem condenado a 31 anos por estuprar enteada de 9 anos em Maceió
Prisão foi coordenada pela Seção de Capturas da Dracco - Foto: Ascom PCAL

A Polícia Civil de Alagoas prendeu, nessa quinta-feira (12), um homem pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a própria enteada, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió.

A prisão foi coordenada pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Dracco).

De acordo com a delegada Maria Eduarda, os abusos iniciaram quando a criança possuía 9 anos de idade, sendo praticados pelo padrasto dela, de 42 anos, dentro da própria casa, podendo ocorrer mais de uma vez e, principalmente, aos finais de semana.

A investigação da PCAL apontou que a vítima era constantemente ameaçada de morte pelo suspeito, para que ela não contasse nada para ninguém. A menina ainda tentou relatar o que estava acontecendo à mãe, que não acreditou.

“Somente após um ano de abusos, a vítima conseguiu contar o que estava acontecendo a uma tia de criação, que foi até a delegacia e registrou o boletim de ocorrência”, segundo a delegada.

Diante dos fatos, o autor do crime foi denunciado e condenado a 31 anos. A PCAL agiu rapidamente ao cumprir o mandado de prisão do suspeito, que agora aguarda à disposição da Justiça.