Preso suspeito de comandar violência entre torcidas organizadas em clássicos alagoanos
Homem apontado como mentor de ataques nos confrontos entre CRB e CSA foi detido armado após denúncias anônimas
A prisão de um homem apontado pelas forças de segurança como articulador de episódios violentos envolvendo torcidas organizadas foi registrada nesta quinta-feira (12), na sede do 12º Batalhão da Polícia Militar de Alagoas. A captura ocorreu após trabalho de monitoramento e denúncias repassadas à corporação.
O suspeito, identificado como Manoel Messias, conhecido como “Neto Cabelinho”, é citado pela Polícia Militar como suposto mentor de investidas criminosas ocorridas durante confrontos ligados aos clássicos entre o Clube de Regatas Brasil (CRB) e o Centro Sportivo Alagoano (CSA).
De acordo com a PM, ele era considerado de alta periculosidade e figurava entre os alvos prioritários das ações de segurança pública. Informações repassadas de forma anônima teriam auxiliado a guarnição a localizar o investigado. No momento da abordagem, conforme a corporação, o homem estaria portando uma arma de fogo semiautomática.
Em entrevista a um portal da região, o tenente-coronel Andrade destacou que, embora muitos integrantes de torcidas organizadas não tenham envolvimento com ilícitos, há casos de infiltração de pessoas ligadas a atividades criminosas. Segundo o oficial, o suspeito possui passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e outros delitos, além de ser apontado como articulador de tentativas de homicídio associadas a disputas entre grupos rivais.
A Polícia Militar ressaltou que a retirada do investigado de circulação representa um avanço no enfrentamento à violência vinculada ao futebol e reforçou a importância das denúncias anônimas para o êxito das operações.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
