Polícia

Polícia Civil indicia homem por descarte irregular de lixo e ameaça em Maceió

Fato foi registrado nesta terça-feira (5)

Por 7Segundos, com Assessoria 05/05/2026 14h02
Polícia Civil indicia homem por descarte irregular de lixo e ameaça em Maceió
Caso aconteceu em Maceió - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) indiciou, nesta terça-feira (5), um homem suspeito pela prática de descarte irregular de lixo, ilegalidade prevista no artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, e por ameaça. O fato foi registrado no bairro Santo Eduardo, em Maceió.

No dia 16 de abril de 2026, um vídeo divulgado nas redes sociais mostrou o momento em que um homem realiza o descarte de resíduos no bairro Santo Eduardo. Durante a filmagem, a pessoa responsável pelo registro foi ameaçada.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Delegacia de Crimes Ambientais e Proteção Animal (DCAPA), sob a coordenação do delegado Robervaldo Davino, deu início às investigações. O autor do descarte irregular foi identificado e será indiciado pelo crime ambiental. Já o motorista envolvido responderá pelo crime de ameaça.

A Polícia Civil ressalta que o descarte irregular de lixo é crime e que diversas pessoas já foram identificadas e responsabilizadas por essa prática no estado.