INSS e Ministério da Previdência anunciam Mutirão de Avaliação Social em Maceió
Ação acontece no dia 16 de maio, no Ifal do Benedito Bentes
Com o lema "Unindo esforços para garantir direitos, fortalecer vínculos e transformar realidades", o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em parceria com o Ministério da Previdência Social (MPS) e o Governo Federal, realizará um grande Mutirão de Avaliação Social em Maceió. A ação acontecerá no próximo sábado, dia 16 de maio de 2026, a partir das 7h, no campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) localizado no bairro Benedito Bentes.
O mutirão tem como principal objetivo dar celeridade à fila de espera por avaliações sociais, uma etapa fundamental para a concessão de benefícios assistenciais e previdenciários destinados a pessoas com deficiência, como o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS).
A avaliação social analisa as barreiras e os impedimentos que a pessoa enfrenta em seu dia a dia, avaliando o contexto social, familiar e ambiental em que o cidadão está inserido, complementando a perícia médica.
Como participar
Para ser atendido no mutirão, é obrigatório que o cidadão realize o agendamento prévio. Não haverá atendimento por ordem de chegada para quem não estiver agendado.
Os interessados devem marcar o atendimento utilizando os canais oficiais do INSS:
* Telefone: Central 135 (ligação gratuita de telefone fixo e celular).
* Internet: Aplicativo ou site Meu INSS.
A organização reforça a importância de comparecer ao local no horário agendado, portando documento de identificação original com foto, CPF e quaisquer laudos ou documentos que comprovem a condição de saúde e a situação social do requerente.
SERVIÇO:
* Evento: Mutirão de Avaliação Social
* Data: 16 de maio de 2026 (sábado)
* Horário: A partir das 7h
* Local: IFAL - Campus Benedito Bentes (Avenida Benedito Bentes - Benedito Bentes II, Maceió - AL)
* Agendamento prévio: Central de Atendimento 135 ou portal/aplicativo Meu INSS.
* Realização: INSS, Ministério da Previdência Social (MPS) e Governo Federal.
Veja também
Últimas notícias
Vereadora que defende causa animal recebe caixa com cachorro morto
Confira os números da Lotofácil 3729 sorteados hoje (7/7)
Francisco Sales cobra mudança na saúde e critica gestão estadual
Rio Largo inicia entrega do maior fardamento escolar da sua história
AMA e Focuarte discutem ações para fortalecer a cultura nos municípios
Prefeitura promove sessão especial de cinema para 500 crianças atendidas pelo SCFV
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
