Polícia

Dona de ferro-velho é presa com mais de 100 kg de fios de cobre em Maceió

Operação da Polícia Civil foi deflagrada nesta quinta-feira (2) no Jacintinho

Por Maurício Silva 02/07/2026 15h03 - Atualizado em 02/07/2026 16h04
Dona de ferro-velho é presa com mais de 100 kg de fios de cobre em Maceió
Material apreendido - Foto: Reprodução/Vídeo

A proprietária de um ferro-velho em Maceió foi presa pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) acusada do crime de receptação. A operação policial foi deflagrada nesta quinta-feira (2), no bairro Jacintinho, e durante a operação foram apreendidos cerca de 105 kg de fios de cobre e fios revestidos sem comprovação fiscal.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi deflagrada após uma denúncia anônima que indicava a existência de materiais de origem suspeita no estabelecimento comercial.

Conforme a investigação da PCAL, a proprietária do estabelecimento não apresentou notas fiscais que comprovassem a procedência dos materiais durante a fiscalização.

A delegada Camilla Chacon informou que a operação faz parte de um trabalho de combate à receptação de materiais furtados e roubados na capital alagoana. Ela informou que a mulher disse que as notas fiscais estavam com o marido, mas as notas não foram apresentadas e a suspeita foi levada em flagrante.