Projeto Poste Limpo avança pela Avenida Fernandes Lima, em Maceió
Iniciativa tem como objetivo reorganizar a infraestrutura aérea da capital
Após concluir as ações na Avenida Durval de Góes Monteiro, a Autarquia de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) deu sequência ao Projeto Poste Limpo na Avenida Fernandes Lima, no sentido Centro da capital alagoana. A iniciativa tem como objetivo reorganizar a infraestrutura aérea da capital, removendo cabos inutilizados e promovendo mais segurança para a população.
O cronograma prevê o avanço dos serviços também no outro lado da via, sentido Aeroporto, percorrendo toda a extensão da Avenida Fernandes Lima até a Avenida Durval de Góes Monteiro. A intervenção integra o cronograma de expansão do Projeto Poste Limpo, que já contemplou 16 bairros de Maceió, e prioriza corredores de grande circulação de veículos e pedestres, além de importantes áreas comerciais da cidade.
Os técnicos atuam na retirada de fios sem uso abandonados por empresas de telecomunicações. Os cabos ativos remanescentes são organizados em um único filamento. O trabalho reduz riscos de acidentes, minimiza a sobrecarga na rede, melhora a paisagem urbana e facilita futuras manutenções. Os serviços são executados sem a necessidade de interdição da via, garantindo a fluidez do trânsito durante toda a operação.
O Projeto Poste Limpo é desenvolvido de forma contínua pela Ilumina, em parceria com a Associação dos Provedores do Estado de Alagoas (Aspeal). Antes da chegada à Gruta de Lourdes, a força-tarefa percorreu todas as principais vias do Tabuleiro do Martins, dando continuidade ao cronograma de expansão para outros corredores estratégicos da cidade.

Ilumina retirou mais de 200 toneladas de cabos inutilizados, o equivalente a 140 quilômetros de fiação. Foto: Victor Vercant/ Secom Maceió
Desde o lançamento do projeto, a Ilumina retirou mais de 255 toneladas de cabos inutilizados, o equivalente a 140 quilômetros de fiação.
De acordo com o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg de Melo, o avanço do projeto demonstra o compromisso da gestão municipal com uma cidade mais organizada e segura. "O Poste Limpo é um trabalho permanente, que exige planejamento e integração com as empresas de telecomunicações. Cada trecho concluído representa mais segurança para pedestres e motoristas, além de uma cidade visualmente mais organizada. Seguiremos avançando para ampliar esse benefício em todas as regiões de Maceió", destacou.
Veja também
Últimas notícias
Tereza Nelma reúne população idosa para construir propostas por mais qualidade de vida
Teca Nelma parabeniza servidores de Maceió por mobilização que garantiu avanços nas carreiras
Aposentadoria de Neymar Jr. divide internautas: 'Cai e perde'
Academia cristã nos EUA proíbe mulheres para 'evitar tentações'
Ciclista morre após ser atingido por carro na AL-101 Norte, em Maragogi
Agrotóxico é encontrado em corpo de homem que morreu em feira de Pariconha
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
