Polícia divulga imagens de suspeitos de matar jogador de 15 anos
Imagens mostram momento do crime no Pontal da Barra; polícia diz que Micael foi atingido por engano e procura dois investigados
A Polícia Civil de Alagoas divulgou imagens que podem ajudar na localização dos suspeitos de envolvimento na morte do jogador Micael Leandro da Silva, de 15 anos. O vídeo não registra o momento do assassinato, mas mostra os homens apontados pela investigação como envolvidos no crime. A polícia pede que a população auxilie com informações que possam levar ao paradeiro deles, um homem e um menor de idade.
As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181, com garantia de sigilo. Segundo a delegada Tacena, uma denúncia anônima já foi considerada fundamental para o avanço da investigação e para a obtenção dos mandados judiciais cumpridos nesta quinta-feira (13).
Durante a operação, equipes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), com apoio de unidades operacionais da Polícia Civil, realizaram buscas em Coqueiro Seco, na Região Metropolitana de Maceió. Os dois investigados, porém, não foram encontrados.
A investigação identificou um adolescente e um homem maior de idade como suspeitos. Ambos são moradores de Coqueiro Seco. Conforme a delegada, o adolescente já havia sido apreendido por atos infracionais análogos aos crimes de furto e dano e deixou uma unidade de internação em dezembro do ano passado. O adulto, por sua vez, não possui passagem pela polícia até o momento.
Segundo Tacena, os dois suspeitos mudam de endereço com frequência, o que tem dificultado a localização. Durante as diligências, os policiais constataram que eles já haviam deixado os endereços conhecidos pela investigação.
Micael não era o alvo dos disparos
A investigação aponta que Micael não era o alvo dos criminosos. Conforme explicou a delegada, o adolescente foi atingido acidentalmente por um único disparo durante o ataque.
O alvo seria outra pessoa, que sequer participava da partida de futebol. A Polícia Civil ainda investiga as circunstâncias do crime e busca esclarecer a motivação do ataque.
A delegada informou que, até o momento, as imagens analisadas apontam o envolvimento de duas pessoas. A possibilidade de participação de outros indivíduos, no entanto, não está descartada.
Duas testemunhas foram levadas à delegacia
Durante as diligências desta quinta-feira, duas pessoas foram conduzidas à DHPP para prestar esclarecimentos. Segundo Tacena, elas são testemunhas e foram ouvidas pelo delegado Gilson, responsável pela investigação.
Familiares e outras testemunhas também estão sendo chamados para depor. A delegada não antecipou se as duas pessoas conduzidas presenciaram o crime ou quais informações forneceram, afirmando que esses detalhes serão esclarecidos ao final da investigação.
Motocicleta com restrição não foi localizada
As equipes policiais também procuraram uma motocicleta que teria relação com o crime, mas o veículo não foi encontrado.
De acordo com a delegada, a moto havia sido roubada cerca de 15 dias antes do homicídio, no município de São Miguel dos Campos, e possui restrição por furto e roubo. Durante as buscas, os policiais constataram que o suspeito maior de idade já havia deixado o endereço conhecido pela polícia. O adolescente também não estava na residência da família.
A Polícia Civil afirma que o cerco aos investigados está sendo ampliado e pede que qualquer informação capaz de contribuir para a localização dos suspeitos seja comunicada às autoridades pelo 181.
Veja também
Últimas notícias
Justiça torna réus 12 denunciados por queda de avião da Voepass
Igreja em Arapiraca é reconhecida como patrimônio cultural de Alagoas
Meio/Ideia: Flávio tem 51,1% dos votos válidos no 2º turno; Lula, 48,9%
Alfredo Gaspar participa do Bloquinho do 22 nesta quinta-feira em Maceió
Adolescente morre após ser atropelado por ônibus enquanto andava de bicicleta
Gari que estudava medicina morre atropelado por caminhão de lixo em MS
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
