Justiça

Desembargador Tutmés Airan vota para manter prisão de Kel Ferreti por estupro e diz que há ‘indícios’

TJ/AL analisa a possibilidade de revogar a prisão dele

Por 7Segundos 09/04/2025 13h01 - Atualizado em 09/04/2025 14h02
Desembargador Tutmés Airan vota para manter prisão de Kel Ferreti por estupro e diz que há ‘indícios’
Influenciador Kel Ferreti - Foto: Reprodução / Instagram

Após o pedido de vista, o desembargador Tutmés Airan seguiu o relator e votou pela manutenção da prisão do influenciador Kel Ferreti. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) analisa a possibilidade de revogar a prisão dele relacionado a uma acusação de estupro.

O influenciador digital, empresário e ex-policial militar foi preso na Operação Trapaça, em dezembro do ano passado. Em janeiro deste ano, Justiça revogou a prisão por lavagem de dinheiro, mas ele já tinha sido denunciado pelo crime de estupro e permaneceu detido.

“Estou revendo minha posição claramente. Estou revendo por alguns motivos técnicos e substanciais, tecnicamente falando, o debate que me levou a, no primeiro momento, discordar do relator foi um debate que não estava nos autos. A advogada trouxe elementos que não estavam dentro habeas corpus, por tanto, sequer poderiam ser conhecidos”, disse desembargador.

Além disso, ele aponta elementos substanciais para a decisão. “Do ponto de vista substancial, embora o ‘HC’ em si não seja a seara propriamente para esse tipo discussão, há indícios mais ou menos claro, mais ou menos veementes da prática do crime de estupro”.

A denúncia


O Ministério Público de Alagoas (MPAL) ofereceu denúncia contra Kel Ferreti destacando que o influenciador prosseguiu relação sexual com a vítima com uso de violência, em junho de 2024, em uma pousada no bairro Cruz das Almas, em Maceió.

+VEJA AQUI DETALHES SOBRE A DENÚNCIA