“Salve-se quem puder” e “Amor de mãe” voltam às gravações
As novelas estavam suspensas desde março deste ano
Depois de uma longa paralisação por conta da pandemia do novo coronavírus, as novelas da Rede Globo, “Salve-se quem puder” e “Amor de mãe”, retomam às gravações nesta segunda-feira (10). Os folhetins estavam suspensos desde março deste ano. Mesmo com a volta da produção, a emissora não oficializa a data de retorno das atrações às telinhas.
A expectativa é de que “Salve-se quem puder” e “Amor de mãe” voltem a ser exibidas apenas no primeiro trimestre de 2021. Neste momento, a prioridade da emissora é a segurança das pessoas envolvidas na produção das duas novelas. De acordo com o colunista Fefito, o número de gravações por dia cairá pela metade para evitar aglomerações. Além disso, foram instaladas divisórias de acrílico em áreas de convivência e os camarins serão de uso exclusivo.
Por conta da pandemia da Covid-19, as novelas terão menos capítulos do que o planejado inicialmente neste retorno. “Amor de Mãe” deve contar com mais 23 episódios, metade do previsto. “Salve-se quem puder” terá mais 43, 50 a menos do plano inicial. A ordem da Rede Globo é priorizar as tramas centrais dos dois folhetins para reduzir o tempo de produção.