Saiu na TV

Eduardo Sterblitch: "Já me senti meu próprio vilão"

Humorista fala sobre participação no time de jurados do 'The Masked Singer'

Por Revista Quem 03/10/2021 10h10
Eduardo Sterblitch: 'Já me senti meu próprio vilão'
Eduardo Sterblitch integra time de jurados do The Masked Singer Brasil - Foto: Fernanda Tiné/TV Globo

Eduardo Sterblitch, 34 anos de idade, conta que a volta ao trabalho tem sido revitalizante. O humorista, que integra o time de jurados do The Masked Singer Brasil, afirma que retornar aos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, trouxe um novo gás para seu dia a dia.

“Fiquei sem sair de casa por quase dois anos. Gravar o The Masked Singer está sendo como ir à balada (risos)”, afirma Sterblich, que cumpriu rigorosamente o distanciamento social, motivado pela pandemia de Covid-19. Quando as medidas de isolamento para controle da doença foram estipuladas no Brasil, ele havia acabado de encerrar o trabalho na novela Éramos Seis, em que interpretou o divertido Zeca.

Sobre o trabalho na televisão, ele afirma que muitas revelações dos mascarados são recebidas com surpresa. “Depois da gravação do primeiro programa, fiquei sem conseguir dormir direito. Eu já me senti meu próprio vilão”, diz Sterblitch, ao citar a eliminação do Dogão, disfarce do cantor Sidney Magal, que cantou vestido de cachorro-quente.

De acordo com o humorista, um dos maiores méritos da atração é a possibilidade de mudar o astral de quem assiste. “Cada episódio tem novos absurdos, nossas reações são realmente engraçadas (risos). Fico muito feliz a cada programa. São verdadeiros shows capazes de levantar sua energia. Dá para brincar com a família para tentar adivinhar quem está por baixo das máscaras", afirma.

Nos bastidores de gravação, ele se diverte com os colegas de júri fixo -- a atriz Taís Araujo, a cantora Simone e o ator Rodrigo Lombardi -- e convidados especiais, como o ex-BBB Gil do Vigor e a apresentadora Ana Maria Braga, com quem trocou um selinho pelo acríico. Ao ver sua imagem refletida sobre o rosto da colega, ele brincou: "Ana Maria Barba".

A animação de Eduardo é considerado um ponto alto por Ivete Sangalo, apresentadora da atração. "Eduardo traz um ritmo delicioso ao programa", afirmou ela para Quem. Durante a fase inicial da quarentena, Sterblitch chegou a gravar, direto de sua casa, participações no seriado Diário de um Confinado, estrelado por Bruno Mazzeo. Para 2022, ele está confirmado no elenco da nova temporada da série Cine Holliúdy.