Ancelotti manda recado para Neymar: 'Tem seis meses para chegar à lista final'
Atacante não defende a seleção desde outubro de 2023
Faltando pouco mais de seis meses para a Copa do Mundo, a principal dúvida de Carlo Ancelotti para a lista final é Neymar. O jogador voltou a atuar por 90 minutos na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado, e reacendeu a esperança de estar na Copa.
— O Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora ele tem seis meses para chegar à lista final. Nós só temos que fazer uma coisa: observá-lo, como fazemos com os outros, para tentar não cometer erros na lista definitiva — afirmou o treinador em coletiva na manhã desta segunda-feira, em Lille, na França.
A última vez que Neymar atuou durante os 90 minutos completos foi no dia 31 de agosto, na partida contra o Fluminense. Após isso, ele esteve em campo por 81 minutos contra o Atlético-MG, mas sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
No seu retorno, atuou entrando aos 22 minutos do segundo tempo contra o Fortaleza. Já diante do Flamengo, permaneceu 85 minutos em campo antes de ser substituído.
Em 2025, o camisa 10 já disputou 24 partidas pelo clube, tendo marcado seis gols e distribuído três assistências.
— Ele se recuperou, felizmente, da lesão que teve. Agora tem seis meses para jogar. A verdade é que o Campeonato Brasileiro termina em 7 de dezembro, mas depois tem as férias. E depois, quando o Campeonato Brasileiro começar de novo, ele terá tempo para mostrar todas as suas qualidades e também suas condições físicas — completou o italiano.
O camisa 10 do Santos não foi convocado desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da Seleção Brasileira. O treinador deixa claro que só chamará Neymar se ele estiver completamente recuperado fisicamente e apresentar uma sequência consistente de atuações em alto nível técnico. O início do Campeonato Brasileiro, programado para o final de janeiro, pode favorecer a recuperação do jogador e sua condição para retornar ao time nacional. A última oportunidade para Neymar ser incluído na lista será na Data Fifa de março, quando o Brasil fará amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.
Veja também
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
