Ancelotti manda recado para Neymar: 'Tem seis meses para chegar à lista final'
Atacante não defende a seleção desde outubro de 2023
Faltando pouco mais de seis meses para a Copa do Mundo, a principal dúvida de Carlo Ancelotti para a lista final é Neymar. O jogador voltou a atuar por 90 minutos na vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, no último sábado, e reacendeu a esperança de estar na Copa.
— O Neymar está na lista dos jogadores que podem estar no Mundial. Agora ele tem seis meses para chegar à lista final. Nós só temos que fazer uma coisa: observá-lo, como fazemos com os outros, para tentar não cometer erros na lista definitiva — afirmou o treinador em coletiva na manhã desta segunda-feira, em Lille, na França.
A última vez que Neymar atuou durante os 90 minutos completos foi no dia 31 de agosto, na partida contra o Fluminense. Após isso, ele esteve em campo por 81 minutos contra o Atlético-MG, mas sofreu uma lesão no músculo reto femoral da coxa direita.
No seu retorno, atuou entrando aos 22 minutos do segundo tempo contra o Fortaleza. Já diante do Flamengo, permaneceu 85 minutos em campo antes de ser substituído.
Em 2025, o camisa 10 já disputou 24 partidas pelo clube, tendo marcado seis gols e distribuído três assistências.
— Ele se recuperou, felizmente, da lesão que teve. Agora tem seis meses para jogar. A verdade é que o Campeonato Brasileiro termina em 7 de dezembro, mas depois tem as férias. E depois, quando o Campeonato Brasileiro começar de novo, ele terá tempo para mostrar todas as suas qualidades e também suas condições físicas — completou o italiano.
O camisa 10 do Santos não foi convocado desde que Carlo Ancelotti assumiu o comando da Seleção Brasileira. O treinador deixa claro que só chamará Neymar se ele estiver completamente recuperado fisicamente e apresentar uma sequência consistente de atuações em alto nível técnico. O início do Campeonato Brasileiro, programado para o final de janeiro, pode favorecer a recuperação do jogador e sua condição para retornar ao time nacional. A última oportunidade para Neymar ser incluído na lista será na Data Fifa de março, quando o Brasil fará amistosos contra França e Croácia nos Estados Unidos.
Veja também
Últimas notícias
PM apreende arma de fogo em Santana do Ipanema e cumpre mandado de prisão em Penedo
Bolsonaro está ‘sonolento e abatido’ na Papuda, diz Carlos
Morre o ator Tom Noonan, de filmes como 'Robocop 2' e 'Caçador de Assassinos'
Rádio Gazeta FM volta a ser alvo de vandalismo em Arapiraca
Lula chega à Índia e primeiro compromisso é cúpula sobre IA
Alagoana disputa vaga em reality de imigrantes nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
