Carlo Ancelotti, técnico da Seleção, é condenado a um ano de prisão na Espanha
Treinador italiano foi condenado por não pagar impostos sobre suas receitas de direitos de imagem quando era técnico do Real Madrid em 2014
Carlo Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira, foi condenado nesta quarta-feira (9) a um ano de prisão por fraude fiscal na Espanha. A suposta fraude fiscal ocorreu no exercício de 2014, no valor aproximado de 1 milhão de euros (R$ 6,2 milhões na época).
O tribunal de Madri informou, em comunicado, que o treinador italiano foi condenado por não pagar impostos sobre suas receitas de direitos de imagem quando era técnico do Real Madrid em 2014.
Ancelotti, que comandou o Real Madrid de 2013 a 2015 e entre 2021 e 2025, foi absolvido de acusação semelhante em 2015, pois o tribunal não conseguiu provar que ele havia permanecido tempo suficiente na Espanha para incorrer em dívidas fiscais, acrescentou o tribunal. Ele se mudou para Londres após a demissão do Real Madrid em maio de 2015.
A lei espanhola determina que qualquer pena inferior a dois anos por um crime não violento raramente exige que um réu sem condenações anteriores cumpra pena de prisão.
Em março deste ano, o Ministério Público da Espanha pediu quatro anos e nove meses de prisão para o treinador. Na época, Carlo Ancelotti se mostrou tranquilo com a situação.
"Eu tenho total confiança na lei, na Justiça. Não estou preocupado com isso, mas, obviamente, se me disserem que eu fraudei, isso vai me chatear, e repito que tenho total confiança na Justiça", declarou.
Últimas notícias
Polícia Civil realiza ação para localizar foragido por homicídio ocorrido em Maceió
Polícia investiga golpes envolvendo falso acesso a projeto habitacional federal
Homem fica ferido após cair de escada de cerca de sete metros em condomínio
Agentes do Ronda no Bairro prendem foragido da Justiça na orla de Maceió
O encontro de Moraes com o presidente do BRB na mansão de Vorcaro, do Master
Detran/AL elimina baliza, meia-embreagem e libera uso de veículos particulares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
