Geral

Willian José faz postagem agradecendo a convocação para a Seleção

Jogador portocalvense foi convocado pela primeira vez para dois amistosos

Por Maurício Silva 12/03/2018 14h02
Willian José faz postagem agradecendo a convocação para a Seleção
Jogador é natural de Porto Calvo - Foto: Instagram

O jogador alagoano Willian José, de Porto Calvo, postou em seu perfil oficial no Instagram um agradecimento pela primeira convocação para a Seleção Brasileira. O atleta que defende a Real Sociedade (ESP) figurou na lista dos convocados de Tite nesta segunda-feira (11) para os amistosos nos dias 23 e 27 de março contra Rússia e Alemanha, respectivamente. Roberto Firmino, outro de Alagoas, também foi convocado.

Essa é a última lista antes da convocação para a Copa do Mundo na Rússia. Os moradores de Porto Calvo, na região Norte do Estado, estão comemorando bastante a convocação do atleta para os amistosos da Seleção. Willian José já tinha sido campeão Mundial Sub -20 pelo Brasil.

O jogador postou a seguinte frase no Instagram: “Um dia especial na minha carreira!!! Agradeço, primeiramente, a Deus por esta convocação para a Seleção Brasileira. Agradeço a minha família, staff, amigos, ao Real Sociedad, companheiros de clube e os nossos torcedores por este grande momento. Seguir trabalhando firme e com dedicação pra me apresentar bem e representar o nosso país. Orgulho e muita satisfação em voltar a vestir esta camisa”, disse.

A convocação estava originalmente marcada para dia 2, mas Tite resolveu adiá-la após problemas físicos de jogadores que vêm marcando presença na seleção sob seu comando. Além de Neymar, Marquinhos sofreu lesão muscular na coxa esquerda no dia 25 de fevereiro, Marcelo sofreu lesão no músculo posterior da coxa direita no último dia 20, e Fernandinho sofreu estiramento na parte posterior da coxa direita sete dias depois.

Convocação completa:

Goleiros Alisson (Roma) Neto (Valencia) Ederson (Manchester City)

Laterais: Daniel Alves (PSG) Fagner (Corinthians) Marcelo (Real Madrid) Filipe Luís (Juventus)

Zagueiros: Marquinhos (PSG) Miranda (Inter de Milão) Thiago Silva (PSG) Pedro Geromel (Grêmio) Rodrigo Caio (São Paulo)

Meias: Casemiro (Real Madrid) Fernandinho (Manchester City) Fred (Shakthar Donetsk) Paulinho (Barcelona) Renato Augusto (Beijing Guoan) Talisca (Besiktas) Philippe Coutinho (Barcelona) Willian (Chelsea)

Atacantes Douglas Costa (Juventus) Taison (Shakhtar Donetsk) Gabriel Jesus (Manchester City) Roberto Firmino (Liverpool) Willian José (Real Sociedad.