Polícia

Polícia busca homem acusado de aplicar golpes em Maragogi

Suspeito chega às residências e pede dinheiro para velório da mãe e rouba as pessoas

Por Maurício Silva 14/03/2018 14h02
Polícia busca homem acusado de aplicar golpes  em Maragogi
Golpista está sendo procurado em Maragogi - Foto: Cortesia ao 7Segundos

As Polícias Militar e Civil em Maragogi estão em busca de um homem acusados de aplicar golpes nas pessoas que residem no município da região Norte de Alagoas. De acordo com as vítimas, o acusado chega às residências pedindo dinheiro para ir ao velório da mãe em Juazeiro do Norte (CE) e as pessoas acabam lesados. Ele também é acusado de roubar um celular na tarde desta quarta-feira (14), no Centro da cidade.

De acordo testemunhas, o suspeito chega batendo às portas das pessoas que moram em Maragogi dizendo que foi autorizado pelo padre Antônio Alves Júnior a andar pelas casas da população para pedir ajuda nas residências dos fieis católicos. O acusado diz que está precisando de dinheiro para ir ao enterro da mãe que mora no Ceará. Mas é um golpe aplicado para conseguir o dinheiro. O padre informou em grupo reservado que não autorizou ninguém a fazer isso e que as pessoas tomem cuidado para não cair em um golpe.

Uma das vítimas do golpista foi identificada apenas como Marineide da Emater. Ela disse que o rapaz o enganou. “Ele veio até a minha porta e pediu para entrar contando essa história de velório. Dei a ele R$ 30,00 e ele ainda levou meu telefone sem eu perceber”, relatou.

Outras vítimas do golpistas foram enganadas na Rua do Barracão, próximo ao Centro da cidade litorânea. Os policiais seguem buscando o suspeito. Testemunhas contaram aos policiais que o acusado é alto, de cor clara, e estava de camisa verde clara e usa prótese dentária.