Servidores de Maragogi cobram salários de dezembro de 2016 e férias
Atual gestão reconhece atraso e diz que pagou salários referentes a outubro e novembro de 2016
Servidores efetivos da Prefeitura de Maragogi, no Litoral Norte de Alagoas, estão cobrando os salários atrasados referentes ao mês de dezembro de 2016 e as referidas férias. O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Maragogi (SIMA) planejam uma assembleia para tomar uma decisão sobre o caso.
À época, o então prefeito Henrique Peixoto não efetivou os vencimentos dos servidores. Em 2016, funcionários denunciavam que estavam com salários atrasados referentes aos meses de outubro, novembro e dezembro, diversos acordos com a Prefeitura de Maragogi foram feitos, mesmo assim, os pagamentos não foram efetivados na época.
A presidente do SIMA, Zita Verçoza, informou que o sindicato vai realizar uma assembleia para tomar uma iniciativa em relação aos salários atrasados. Ela reforçou também que há uma disponibilidade da prefeitura em negociar com os servidores.
Por meio da Secretaria de Comunicação, o secretário de Administração, Wagner Lira, explicou que o ex-prefeito Henrique Peixoto não deixou dinheiro em caixa para os pagamentos desses servidores. “Estamos com esperança que esse ano seja um pouco melhor economicamente do que ano passado e consigamos fazer um calendário e efetivar os pagamentos de todos que não receberam ainda”, disse Wagner Lira.
A Secretaria de Comunicação informou ainda que o ex-prefeito também deixou salários atrasados referentes aos meses de outubro e novembro de 2016 e de algumas pessoas que estavam com setembro em atraso, mas esses vencimentos já foram pagos pela atual gestão. Porém, não deu prazo para os pagamentos referentes a dezembro de 2016 e as férias. Os meses de outubro e novembro de 2016 foram pagos em fevereiro de 2017.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
