Alunos de escolas públicas participam de limpeza na praia
Ação ocorreu na manhã desta sexta-feira (16) em Maragogi
Alunos da rede municipal de ensino participaram de uma grande ação de limpeza na praia de Maragogi, no litoral Norte de Alagoas. O mutirão também contou com a participação do Instituto do Meio Ambiente (IMA), além da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O evento faz parte do projeto “A praia é nossa, o lixo é seu”.
Os estudantes de escolas públicas participaram da ação na praia da região central de Maragogi. Crianças, adolescentes e os representantes do poder público recolheram lixos espalhados pela areia e colocaram em locais adequados.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, disse que a parceria com o IMA está bem solida na cidade. “A parceria entre o IMA e a Secretaria de Meio Ambiente está cada vez mais sólida e obtendo excelentes resultados voltados à educação ambiental e coleta de resíduos sólidos na areia da praia”, destacou.
Os alunos e os profissionais conscientizaram os turistas que frequentam Maragogi a manter a praia limpa e descartar corretamente o lixo que produzir. Diversas sacolas de lixo foram recolhidas durante a ação. As pessoas que estavam na praia no momento da ação, elogiaram a iniciativa de conscientização.
Veja também
Últimas notícias
Seis filmes seguem na disputa para representar o Brasil no Oscar
OAB/AL defende celeridade em apurações e afastamento cautelar de ministros
Permissionários da Praça da Faculdade recebem boxes e certificados em Maceió
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
