Após onda de violência, PM e prefeitura reforçam segurança em Japaratinga
Polícia Militar vai reforçar o efetivo e Força Tarefa também vai atuar
A crescente onda de violência nos últimos dias que chocou os japaratinguenses resultou em uma reunião de emergência do comando do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM) e da Prefeitura de Japaratinga para reforçar a segurança no turístico município do Litoral Norte de Alagoas. O encontro ocorreu nesta segunda-feira (19), no Albacora Praia Hotel. Nos dias 15 e 16 de março duas pessoas foram assassinadas e uma série de crimes vem tirando o sossego dos moradores da cidade.
Os moradores de Japaratinga estão assustados com a crescente violência na cidade nos últimos dias. Dois homens foram cruelmente assassinados no período da noite. O pescador Victor Trindade foi assassinado à beira mar com vários tiros na quinta-feira (15) e o mototaxista José Candido foi assalto e depois morto a vários tiros na sexta-feira (16). No domingo (18) o suposto assassino do motoqueiro deixou um bilhete ameaçando novas pessoas.
A reunião de caráter de urgência em contou com o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Pedro Henrique, do prefeito do município Júnior Loureiro, vereadores, Polícia Civil, Guarda Municipal, entre outras autoridades municipais. O chefe do executivo municipal informou que vai aumentar o número de câmeras de segurança na cidade.
Após uma longa explanação e de debates, o comandante do se comprometeu em reforçar o efetivo no município, realizar fiscalizações e abordagens, bem como elucidar e prender os criminosos que vem praticando homicídios e roubos na cidade. Ele também reforço da Força Tarefa para apoiar no combate a criminalidade.