Política

“Nós não esperávamos”, diz Dudu Albuquerque sobre Moacir Teófilo

Ex-deputado participou do 6º Encontro Político do PRTB em Japaratinga

Por Maurício Silva 24/03/2018 16h04
“Nós não esperávamos”, diz Dudu Albuquerque sobre Moacir Teófilo
Ex-deputado participou do 6º Encontro Político do PRTB em Japaratinga - Foto: Cortesia

Foi com surpresa que o ex-deputado Dudu Albuquerque recebeu a notícia que o prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo, vai apoiar a pré-candidatura do filho Moacir Teófilo Neto ao cargo de deputado estadual nas eleições 2018. O ex-parlamentar declarou ao 7Segundos neste sábado (24) durante o 6º Encontro Político do PRTB, no município de Japaratinga, que não esperava que o gestor da cidade do Agreste colocasse o filho para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Questionado se o apoio do prefeito ao filho Moacir não causou mal estar, devido ao acordo do gestor ter compromisso com o filho de Dudu, Breno Albuquerque, o ex-deputado revelou.

“Na verdade criou um fato novo: que nós não esperávamos, não estava dentro das conversações políticas, dos entendimentos que houveram lá pra trás. Quando nós decidimos apoiar a candidatura do Rogério. Os compromissos que nós sabíamos eram esses: com o Rodrigo Cunha, com o Severino Pessoa, e com o Breno. É um fato novo, mas o prefeito sabe o que está fazendo e eu continuo na expectativa, por acreditar nele, que ele vai apoiar o meu filho”, declarou Dudu Albuquerque.

Dudu Albuquerque disse que Breno Albuquerque não se sente pressionado em vencer as eleições em Alagoas devido ao histórico familiar de ter ocupado cargos políticos no Estado e comentou mais um pouco sobre o acordo com Rogério. “O Moacir na verdade é uma novidade apresentada pelo Rogério... Eu não tenho dúvidas pelo comportamento do Rogério que ele haverá de cumprir os compromissos feitos com Breno Albuquerque: de defender o nome dele e apoiar o nome dele em Arapiraca”, disse o ex-deputado.

O filho de Dudu Albuquerque, Breno Albuquerque, é pré-candidato a deputado estadual pelo PRTB. O partido ganhou uma nova versão em Alagoas com o entusiasmo e liderança do ex-deputado e atualmente é presidido por Adeilson Bezerra e conta com muitos caciques da política alagoana. Na região Norte de Alagoas, os principais nomes da sigla são o ex-prefeito de Japaratinga, Bruno Loureiro, e o ex-prefeito de Maragogi, Marcos Madeira.