Moradores e turistas de Japaratinga sofrem há quatro dias sem água
Casal informou que queda de energia no sábado danificou transformador
Os moradores do turístico município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, estão há quatro dias sem abastecimento de água na região central da cidade. O problema é ainda mais grave devido ao fato da localidade ser um dos principais destinos de turistas do Estado. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que queda de energia no sábado danificou transformador do poço.
De acordo com estimativa de 2017 de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Japaratinga conta com 8.453 habitantes, mas o número de turistas na cidade é sempre alto. São dezenas de pousadas e hoteis no turístico município que começam a sofrer com a falta d′água na cidade litorânea. Os moradores reclamam que está faltando água até para tomar banho.
O problema também começa a afetar as escolas públicas do município. A falta do liquido já preocupa diretores e professores das escolas municipais e do Estado. Os servidores das escolas alegam que estão sem água até para fazer a merenda escolar. Além disso, as escolas estão sujas. A preocupação por parte dos donos de pousadas é também devido ao período da Quaresma.
A assessoria de comunicação da Casal informou que houve uma queda de energia no último sábado (24) e acabou danificando o transformador do poço que atende o município. A companhia informou também que a Eletrobras Distribuição Alagoas só veio a realizar o equipamento na tarde de segunda-feira (27).
A Casal comunicou, contudo, que o poço não voltou a operar após a normalização da rede elétrica. Uma equipe técnica da Casal foi encaminhada nesta terça-feira (27) a unidade produtora de água a fim de efetuar reparos e restabelecer o abastecimento.
Veja também
Últimas notícias
Dois irmãos são presos por estupro coletivo contra uma adolescente em Maceió
Homem tenta fugir de assalto, é baleado e tem moto roubada em Arapiraca
Cavalo atropela e deixa menina de 9 anos em estado grave em Matriz de Camaragibe
Ex-mulher diz que matou médico após ele violar medida protetiva e relata abusos à filha do casal
Pai denuncia mãe por agressões à filha em Maceió e também acaba preso por pensão atrasada
Grupo encapuzado mata jovem a tiros e ‘libera’ os amigos dele para fugir na parte alta de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
