Moradores e turistas de Japaratinga sofrem há quatro dias sem água
Casal informou que queda de energia no sábado danificou transformador
Os moradores do turístico município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, estão há quatro dias sem abastecimento de água na região central da cidade. O problema é ainda mais grave devido ao fato da localidade ser um dos principais destinos de turistas do Estado. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que queda de energia no sábado danificou transformador do poço.
De acordo com estimativa de 2017 de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Japaratinga conta com 8.453 habitantes, mas o número de turistas na cidade é sempre alto. São dezenas de pousadas e hoteis no turístico município que começam a sofrer com a falta d′água na cidade litorânea. Os moradores reclamam que está faltando água até para tomar banho.
O problema também começa a afetar as escolas públicas do município. A falta do liquido já preocupa diretores e professores das escolas municipais e do Estado. Os servidores das escolas alegam que estão sem água até para fazer a merenda escolar. Além disso, as escolas estão sujas. A preocupação por parte dos donos de pousadas é também devido ao período da Quaresma.
A assessoria de comunicação da Casal informou que houve uma queda de energia no último sábado (24) e acabou danificando o transformador do poço que atende o município. A companhia informou também que a Eletrobras Distribuição Alagoas só veio a realizar o equipamento na tarde de segunda-feira (27).
A Casal comunicou, contudo, que o poço não voltou a operar após a normalização da rede elétrica. Uma equipe técnica da Casal foi encaminhada nesta terça-feira (27) a unidade produtora de água a fim de efetuar reparos e restabelecer o abastecimento.
Veja também
Últimas notícias
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
