Moradores e turistas de Japaratinga sofrem há quatro dias sem água
Casal informou que queda de energia no sábado danificou transformador
Os moradores do turístico município de Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas, estão há quatro dias sem abastecimento de água na região central da cidade. O problema é ainda mais grave devido ao fato da localidade ser um dos principais destinos de turistas do Estado. A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informou que queda de energia no sábado danificou transformador do poço.
De acordo com estimativa de 2017 de dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Japaratinga conta com 8.453 habitantes, mas o número de turistas na cidade é sempre alto. São dezenas de pousadas e hoteis no turístico município que começam a sofrer com a falta d′água na cidade litorânea. Os moradores reclamam que está faltando água até para tomar banho.
O problema também começa a afetar as escolas públicas do município. A falta do liquido já preocupa diretores e professores das escolas municipais e do Estado. Os servidores das escolas alegam que estão sem água até para fazer a merenda escolar. Além disso, as escolas estão sujas. A preocupação por parte dos donos de pousadas é também devido ao período da Quaresma.
A assessoria de comunicação da Casal informou que houve uma queda de energia no último sábado (24) e acabou danificando o transformador do poço que atende o município. A companhia informou também que a Eletrobras Distribuição Alagoas só veio a realizar o equipamento na tarde de segunda-feira (27).
A Casal comunicou, contudo, que o poço não voltou a operar após a normalização da rede elétrica. Uma equipe técnica da Casal foi encaminhada nesta terça-feira (27) a unidade produtora de água a fim de efetuar reparos e restabelecer o abastecimento.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
