Geral

Controladoria Geral da União promove oficina em Porto Calvo

Evento contou com a participação do poder público municipal e entidades

Por Maurício Silva 02/04/2018 15h03
Controladoria Geral da União promove oficina em Porto Calvo
Evento da CGU aconteceu em Porto Calvo - Foto: Assessoria

A Controladoria Geral da União (CGU) promoveu uma oficina com a temática “Olho Vivo no Dinheiro Público” na manhã desta segunda-feira (2), no município de Porto Calvo, região Norte de Alagoas. O evento idealizado pela CGU aconteceu na histórica cidade a convite do prefeito David Pedrosa.

A palestra aconteceu no auditório de uma loja localizada na Praça Apolinário de Gusmão e reuniu diversas entidades e autoridades. A oficina foi ministrada pelo auditor da Controladoria Geral da União, Sérgio Moares Studart. Ele destacou a importância do governo municipal colaborar para realizar o evento que tem como intenção fiscalizar o dinheiro público.

O controlador geral do município, José Ailton Tavares, também se pronunciou durante o evento e destacou que a prefeitura de Porto Calvo está trabalhando de forma séria. O secretário municipal de Administração, José Claudston, também frisou a importância da palestra. “É muito importante para o município”, ressaltou.

A palestra que faz parte do programa de fomento ao controle social contou com a participação de diversos secretários municipais, vereadores e de entidades como o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal de Saúde, entre outros. A oficina vista também capacitar as entidades para fiscalizar o dinheiro público.