Geral

Prefeito de Jacuípe afirma que vai vetar requerimento polêmico aprovado na Câmara

Câmara Municipal aprovou projeto autorizando cortar palmeiras do Centro da cidade

Por Maurício Silva 13/03/2018 14h02
Prefeito de Jacuípe afirma que vai vetar requerimento polêmico aprovado na Câmara
Cidade de Jacuípe tem mais de 7 mil habitantes - Foto: Arquivo/ Maurício Silva

O prefeito do município de Jacuípe, Amaro Ferreira Júnior “Júnior Carro Veio” afirmou categoricamente que vai vetar o polêmico requerimento que autoriza o corte das palmeiras do Centro da cidade localizada na região Norte de Alagoas. O projeto foi aprovado pela Câmara Municipal no último dia 6 de março de 2018 em sessão ordinária. As palmeiras estão na Rua Prefeito Mario Acioly Wanderley.

Os vereadores aprovaram o projeto no Plenário Manoel Emiliano, no edifício Pedro Paulo Gonçalves Lins. Curiosamente, o prédio da Câmara Municipal fica a poucos metros das palmeiras que foram plantadas no ano de 2006 e embelezam o Centro da pacata cidade. A população se mostrou contrária ao projeto e os moradores dizem que as árvores embelezam a cidade. A aprovação foi por unanimidade.

O 7Segundos entrou em contato com o  prefeito Júnior Carro Veio e ele foi categórico. “Eu não vou sancionar. Pode publicar isso. Não vejo motivo, não está prejudicando. Estou em Brasília e assim que eu voltar na quinta-feira (15) vou vetar o projeto”, frisou.

O requerimento é de autoria do vereador José Marcones Arthur da Silva “Marcones do Gás”, do PDT. “Fiz o projeto de requerimento a pedido da comunidade que vive no Centro. Para substituir essas árvores. Fazer o corte das palmeiras que estão causando transtorno nas praças e pode causar rachaduras nas ruas do Centro e ainda corre o risco da palmeira cair e acidentar alguma pessoa”, alertou. Os vereadores informaram que com a remoção, outras árovores serão plantadas, porém, de um porte menor.