Adolescente tenta matar irmão em São Luís do Quitunde
Vítima foi encaminhada para HGE e está em estado grave
A crescente onda de violência no município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, fez mais uma vítima na manhã desta quinta-feira (05). Desta vez, uma discussão familiar acabou mal para o jovem Jailson Mendes da Silva, de 20 anos. Segundo testemunhas, ele foi alvejado pelo próprio irmão, que é menor de idade. O tiro atingiu o toráx e a vítima teve que ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A discussão familiar deixou os parentes atônitos e a situação se complicou quando o menor atirou contra Jailson Mendes. A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital Municipal José Augusto. Devido ao grave estado de saúde, ele foi encaminhado para o HGE, localizado no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana.
O disparo de arma de fogo deixou os familiares apreensivos e o caso foi denunciado. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), lotados na cidade, foram até o local do crime, conhecido como Baixa da Gaia. Os militares conseguiram deter o adolscente. Os familiares do acusado e da vítima não sabem o que vão fazer.
O acusado se encontra no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O menor foi ouvido e está a disposição da Justiça. O promotor da comarca já foi comunicado do caso. O delegado Alexandre César dos Santos vai investigar o caso que abalou São Luís do Quitunde. O motivo da discussão ainda não foi revelado.
Estado de saúde
A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado informou que Jailson Mendes da Silva está em estado grave e encontra-se na área de recuperação pós-anestésica da unidade hospitalar. A assessoria comunicou também que o jovem está com um trauma raquimedicular na coluna.
Outros crimes
São Luís do Quitunde está vivenciado uma grande onde de crimes nessa semana. No dia 3 de abril, o mototaxista Antônio Manoel da Silva, de 40 anos, teve a moto roubada e foi alvejado por tiros de espingarda calibre 12 e morreu quando estava no HGE. No dia 4, o jovem José Arthur Lima dos Santos, de 18 anos, teve o celular roubado por dois criminosos que estavam armados numa moto e ainda atiram na perna da vítima.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
