Adolescente tenta matar irmão em São Luís do Quitunde
Vítima foi encaminhada para HGE e está em estado grave

A crescente onda de violência no município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, fez mais uma vítima na manhã desta quinta-feira (05). Desta vez, uma discussão familiar acabou mal para o jovem Jailson Mendes da Silva, de 20 anos. Segundo testemunhas, ele foi alvejado pelo próprio irmão, que é menor de idade. O tiro atingiu o toráx e a vítima teve que ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A discussão familiar deixou os parentes atônitos e a situação se complicou quando o menor atirou contra Jailson Mendes. A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital Municipal José Augusto. Devido ao grave estado de saúde, ele foi encaminhado para o HGE, localizado no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana.
O disparo de arma de fogo deixou os familiares apreensivos e o caso foi denunciado. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), lotados na cidade, foram até o local do crime, conhecido como Baixa da Gaia. Os militares conseguiram deter o adolscente. Os familiares do acusado e da vítima não sabem o que vão fazer.
O acusado se encontra no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O menor foi ouvido e está a disposição da Justiça. O promotor da comarca já foi comunicado do caso. O delegado Alexandre César dos Santos vai investigar o caso que abalou São Luís do Quitunde. O motivo da discussão ainda não foi revelado.
Estado de saúde
A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado informou que Jailson Mendes da Silva está em estado grave e encontra-se na área de recuperação pós-anestésica da unidade hospitalar. A assessoria comunicou também que o jovem está com um trauma raquimedicular na coluna.
Outros crimes
São Luís do Quitunde está vivenciado uma grande onde de crimes nessa semana. No dia 3 de abril, o mototaxista Antônio Manoel da Silva, de 40 anos, teve a moto roubada e foi alvejado por tiros de espingarda calibre 12 e morreu quando estava no HGE. No dia 4, o jovem José Arthur Lima dos Santos, de 18 anos, teve o celular roubado por dois criminosos que estavam armados numa moto e ainda atiram na perna da vítima.
Veja também
Últimas notícias

Festa familiar termina com morte por atropelamento e prisão por embriaguez ao volante no interior de AL
![[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches](https://img.7segundos.com.br/t6Kn6P7oA84iDgR9yYdtU6cP1gs=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-070443.png)
[Vídeo] Prefeito de Feira Grande garante avanços na educação com a repactuação e retomada de creches
![[Vídeo] Líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia](https://img.7segundos.com.br/-laUHg1kycXGc6Hr2L-KD-wKthM=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/captura-de-tela-2025-07-17-as-065848.png)
[Vídeo] Líder de facção suspeito de envolvimento no desaparecimento de Kelly Kethyn é preso na Bahia

Homem é preso após ameaçar 'beber o sangue' da ex-companheira em Arapiraca

Homem consegue fugir por mata durante cumprimento e mandado judicial em Arapiraca

Falta de profissionais impede atendimento a milhares de crianças com deficiência em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
