Adolescente tenta matar irmão em São Luís do Quitunde
Vítima foi encaminhada para HGE e está em estado grave
A crescente onda de violência no município de São Luís do Quitunde, na região Norte de Alagoas, fez mais uma vítima na manhã desta quinta-feira (05). Desta vez, uma discussão familiar acabou mal para o jovem Jailson Mendes da Silva, de 20 anos. Segundo testemunhas, ele foi alvejado pelo próprio irmão, que é menor de idade. O tiro atingiu o toráx e a vítima teve que ser encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.
A discussão familiar deixou os parentes atônitos e a situação se complicou quando o menor atirou contra Jailson Mendes. A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi levada para o Hospital Municipal José Augusto. Devido ao grave estado de saúde, ele foi encaminhado para o HGE, localizado no bairro Trapiche da Barra, na capital alagoana.
O disparo de arma de fogo deixou os familiares apreensivos e o caso foi denunciado. Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6ºBPM), lotados na cidade, foram até o local do crime, conhecido como Baixa da Gaia. Os militares conseguiram deter o adolscente. Os familiares do acusado e da vítima não sabem o que vão fazer.
O acusado se encontra no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). O menor foi ouvido e está a disposição da Justiça. O promotor da comarca já foi comunicado do caso. O delegado Alexandre César dos Santos vai investigar o caso que abalou São Luís do Quitunde. O motivo da discussão ainda não foi revelado.
Estado de saúde
A assessoria de comunicação do Hospital Geral do Estado informou que Jailson Mendes da Silva está em estado grave e encontra-se na área de recuperação pós-anestésica da unidade hospitalar. A assessoria comunicou também que o jovem está com um trauma raquimedicular na coluna.
Outros crimes
São Luís do Quitunde está vivenciado uma grande onde de crimes nessa semana. No dia 3 de abril, o mototaxista Antônio Manoel da Silva, de 40 anos, teve a moto roubada e foi alvejado por tiros de espingarda calibre 12 e morreu quando estava no HGE. No dia 4, o jovem José Arthur Lima dos Santos, de 18 anos, teve o celular roubado por dois criminosos que estavam armados numa moto e ainda atiram na perna da vítima.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 350 famílias de quilombolas conquistam o direito à água em Arapiraca após atuação da Defensoria Pública do Estado
Dólar abre em queda após reunião entre Lula e Trump e com expectativa de acordo entre EUA e China
Educação: saiba como usar as notas individuais do Enem 2025 e confira as novidades
Ex-presidiário é assassinado a tiros na zona rural de Porto de Pedras
Colisão entre motos deixa feridos na AL-115 no município de Palmeira dos Índios
[Vídeo] Suspeito de assasassinato em Arapiraca tetou se livrar da arma na frente da PM
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
