Polícia

Mototaxista baleado em assalto em São Luís do Quitunde morre no HGE

Antônio Manoel da Silva foi vítima de um assalto na zona rural da cidade

Por Maurício Silva 04/04/2018 07h07
Mototaxista baleado em assalto em São Luís do Quitunde morre no HGE
Mototaxista é muito conhecido em São Luís do Quitunde - Foto: Cortesia ao 7Segundos

Os familiares de Antônio Manoel da Silva receberam a triste notícia que o mototaxista não resistiu ao tiro e morreu na noite desta terça-feira (3), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. Ele foi vítima de um latrocínio: roubo seguido de morte. O homem de 40 anos de idade foi assaltado na tarde de ontem e foi alvejado por um tiro de espingarda calibre 12 quando estava trabalhando na Fazenda Castanha, zona rural de São Luís do Quitunde.

A família do mototaxista recebeu a informação da unidade hospitalar e houve uma grande comoção na cidade da região Norte de Alagoas. Antônio Manoel da Silva era uma pessoa muito conhecida na cidade e a cerimônia fúnebre está marcada para esta quarta-feira (4), no Cemitério Municipal.

O mototaxista chegou a ser atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou a ir ao Hospital Municipal José Augusto. Devido ao grave estado de saúde, o helicóptero Falcão 05, do Samu foi acionado e encaminhou a vítima para a unidade hospitalar na capital alagoana. Porém, ele não resistiu e morreu.

De acordo com testemunhas, Antônio Manoel da Silva estava trabalhando quando foi abordado. O suspeito estava armado e atirou contra o mototaxista. Ele foi atingido na região do abdômen e chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal. Testemunhas contaram que a moto da vítima foi roubada pelo criminoso.

Policiais do 6º Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), lotados em São Luís do Quitunde, foram até o local do crime para tentar capturar o suspeito de cometer o crime, mas o acusado já tinha fugido. Buscas foram realizadas, mas sem sucesso. O caso vai ser investigado pelo delegado Alexandre César dos Santos.