Depois de desfile sobre escravidão, Paraíso do Tuiuti continua com críticas políticas e falará sobre voto, em 2019
Em meio ao caos no cenário político do Brasil, a Paraíso do Tuiuti bate o martelo e confirma o Bode Ioiô como enredo do carnaval de 2019.
O personagem foi eleito vereador em Fortaleza, em 1922, num ato de protesto da população da capital cearense. O objetivo da agremiação é chamar atenção para o voto consciente.
A Tuiuti quer seguir a mesma linha crítica que levou a escola a conquistar o segundo lugar no desfile do grupo especial deste ano com o enredo sobre a escravidão e os cativeiros sociais da atualidade.
"Mais uma vez a gente buscou levar para a Avenida um enredo que fosse a cara da escola: cultural e histórico ao mesmo tempo. E o Jack (Vasconcelos, carnavalesco da agremiação) trouxe essa história que é a cara do Tuiuti. Eu e ele trocamos muitas ideias juntos para encontrarmos uma boa narrativa e que busque sempre valorizar a nossa comunidade", disse Renato Thor, presidente da escola.
Últimas notícias
É falso que eleitor precisa votar em todos os cargos para validar votação
Prefis 2026 segue com atendimento presencial no Desenrola Maceió, nesta quarta (30)
Donos de propriedades rurais têm até esta quarta para declarar ITR
Nunes Marques cobra TREs por transporte público gratuito nas eleições
Lula liga ao vivo para Flávio Dino, do STF, antes de sancionar lei no Pará
Jovem de 27 anos é morto a tiros dentro de casa durante a madrugada em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
