Lula discursa do lado de fora do Sindicato dos Metalúrgicos, em São Paulo

O ex-presidente Lula apareceu pela primeira vez desde quinta (5) do lado de fora do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, na manhã deste sábado (7). Os apoiadores de Lula continuam em vigília em torno do prédio. A ex-presidenta Dilma Rousseff encontra-se junto a Lula, em cima de um carro de som do local.
O prazo para Lula se apresentar voluntariamente à PF, após a expedição do mandado de prisão pelo juiz Sérgio Moro, terminou às 17h de sexta (6). Lula decidiu não aceitar a oferta e permaneceu no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde está desta quinta (5). O fato de ele não ter se apresentado não representa um desrespeito à decisão judicial.
Na sexta à noite, a PF decidiu negociar o cumprimento do mandado de prisão contra o ex-presidente a partir da manhã deste sábado (7), o que ainda não aconteceu. A defesa de Lula apresentou um novo recurso ao STF para evitar a prisão. O relator do pedido é o ministro Edson Fachin, que negou o novo pedido.
Veja também
Últimas notícias

Após várias advertências, Prefeitura de Penedo apreende pescados impróprios na feira livre

"Avançada”, Lei Maria da Penha faz 19 anos, mas violência não diminuiu

Eventos modificam trânsito da capital neste fim de semana

Videomonitoramento ajuda Guarda Civil a prender homem após agressão contra mulher em Palmeira

Presidente da AMA, Marcelo Beltrão, será palestrante no maior festival de educação do Brasil

‘Justiça não é tola, mas exige indícios’, diz defesa de Bolsonaro em resposta a Moraes
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
