Defesa de Lula recorre ao STF para evitar prisão do ex-presidente
Prazo para Lula se entregar já acabou
A defesa do ex-presidente Lula recorreu, nesta sexta-feira (6), ao Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar evitar que ele seja preso. O relator do pedido é o ministro Edson Fachin.
A defesa recorreu depois de o ministro Felix Fischer ter negado um pedido de habeas corpus apresentado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo os advogados, a prisão não poderia ter sido decretada por Moro enquanto houvesse possibilidade de recurso no TRF-4. Eles pedem que Lula aguarde em liberdade até o julgamento do mérito do pedido pelo plenário do STF.
Caso o pedido não seja acolhido reivindicam que se aguarde que o TRF-4 julgue os recursos restantes. A defesa de Lula pede ainda que Lula fique em liberdade até que o STF julgue duas ações declaratórias de constitucionalidade (ADCs) que pedem à Corte "para pacificar" a tese da presunção de inocência, antes de esgotados todos os recursos em todas as instâncias da Justiça.
O juiz federal Sérgio Moro determinou a prisão de Lula, nesta quinta-feira (5), após o STF ter negado, por 6 votos a 5, a concessão de um habeas corpus preventivo que permitiria ao ex-presidente permanecer em liberdade até que se esgotassem os recursos contra a condenação a 12 anos e 1 mês de prisão imposta pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do triplex no Guarujá.
Últimas notícias
Mulher é baleada no rosto e tórax e polícia apreende drogas Durante ocorrência
Motorista morre e estudantes ficam feridos em acidente com ônibus de Teotônio
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
