Maragogi

Moradores do Deda Paes sofrem há vários dias sem água

O acesso a localidade também está dificultada devido a lama

Por Maurício Silva 23/04/2018 15h03
Moradores do Deda Paes sofrem há vários dias sem água
Há quatro dias não chega água nas torneiras das casas do Mutirão - Foto: Divulgação

Os moradores do Mutirão, no Conjunto Deda Paes, no município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, estão sofrendo há vários dias com a falta d'água no lugar. A população vem sofrendo bastante com a falta do liquido na localidade. Outro problema que vem incomodando os residentes é a questão do acesso: a lama tomou conta da estrada devido as fortes chuvas dos últimos dias.

A questão da falta d'água é tão preocupante que alguns moradores estão utilizando a água da chuva para fazer os serviços domésticos. Para ingerir o liquido é preciso comprar para tomar água e lavar os alimentos. Até o banho teve que ser reduzido pelos moradores. Algumas pessoas afirmam que faz cerca de quatro dias que o liquido não chega às torneiras das casas do Mutirão.

Algumas pessoas cogitam interditar a Rodovia AL – 1011 caso o problema não seja resolvido. A cena nas residências do Mutirão é parecida: um amontoado de roupas sujas, a pia cheia de pratos sujos. A lama acumulada nas ruas da localidade contribui ainda mais para a sujeira nas casas dos moradores.

A reportagem do 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maragogi para saber o motivo da falta d'água e a previsão para o problema ser solucionado, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. Como também a assessoria não informou sobre a possível melhoria do acesso a localidade.