Prefeitura de Maragogi realiza abertura da Semana do Trabalhador
A iniciativa busca reconhecer o valor dos trabalhadores que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Maragogi

A abertura da Semana do Trabalhador foi realizada na manhã desta terça-feira (08), no auditório da Secretaria Municipal de Educação. A iniciativa busca reconhecer o valor dos trabalhadores que contribuem diariamente para o desenvolvimento de Maragogi. O evento contou com a participação de membros do Executivo Municipal.
A Semana do Trabalhador é realizada pela Prefeitura de Maragogi, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Geração de Renda (Setegre). Durante todo o dia, será ofertada uma oficina de capacitação de “Como elaborar um currículo”, além da palestra sobre a Reforma Trabalhista – O que eu preciso saber?.
Durante a abertura, foi lançado o Cadastro de Oportunidades Profissionais (COP); e inaugurado o Centro de Atendimento ao Empreendedor e Trabalhador (CAET), desenvolvido pela Setegre, cujos futuros parceiros serão as empresas locais. O CAET formará um banco de dados, a fim de fazer a ponte entre o trabalhador e empresas conveniadas, o que, em ação, a Setegre já vem realizando. Será mais um canal a ajudar o cidadão, encaminhando-o a eventuais vagas de emprego. Para tanto, é preciso realizar um cadastro prévio.
Na oportunidade, o prefeito Sérgio Lira falou sobre a importância da iniciativa e parabenizou a Setegre. “O Governo Municipal busca realizar ações como essa, para que a população cresça e atinja melhores níveis de conhecimento e de qualidade”, disse.
“Essa Semana do Trabalhador é simbólica, porque representa um marco de ações parceiras, no sentido de planejarmos e fomentarmos o desenvolvimento econômico da nossa cidade”, afirmou a secretária da Setegre e primeira-dama do município, Márcia Fidélis.
Veja também
Últimas notícias

PF investiga possível ligação de crime organizado com crise do metanol

Ronda do Bairro recupera moto roubada em área de mata no Benedito Bentes em Maceió

Maribondo inicia nova fase: pré-inscrições abertas para o Programa Geração Futuro

Motorista se apresenta à polícia após atropelar e matar casal de idosos em Taquarana

Maceió está entre as 22 capitais do país que tiveram redução na cesta básica em setembro

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
