Prefeita da Barra de Santo Antônio é denunciada por fazer campanha da filha
Gestora é acusada de usar dinheiro do município para financiar pré-candidatura de Cibele Moura para deputada estadual
A prefeita da Barra de Santo Antônio, Emanuella Moura (PSDB), foi denunciada pelo Movimento Nacional de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), em Alagoas, acusada de usar dinheiro do município para financiar a pré-candidatura da filha a deputada estadual Cibele Moura (PSDB). A assessoria da prefeitura informou que a gestora não foi notificada. A denúncia ao Ministério Público Eleitoral (MPE) foi feita nesta terça-feira (5).
A denúncia foi feita pelo coordenador do MCCE em Alagoas, Antônio Fernando da Silva. Ele deu entrada na terça-feira (5) junto ao MPE contra a gestora do município litorâneo. A denúncia diz que Emanuella Moura usou dinheiro público para financiar a pré-candidatura da filha.
O MMCE denunciou Emanuella Moura por improbidade administrativa. A prefeita tucana é também acusada de comprar votos. Pela denúncia de compra de votos a gestora também pode sofrer várias sanções como perda de mandato, multa e até prisão.
Dentre as representações que se encontra na denúncia há a de uso de cheque da Prefeitura da Barra de Santo Antônio para cometer crime contra a justiça eleitoral e a administração pública.
O Ministério Público Federal informou que a documentação da denúncia será analisada pela Procuradoria Regional Eleitoral. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do município e fomos informados que a gestora ainda não foi notificada e só irá responder os questionamentos após a notificação.
Veja também
Últimas notícias
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Suspeito de homicídio é preso com arma usada no crime em Colônia Leopoldina
Rodrigo Teaser relata veto a música de Michael Jackson durante gravação no SBT
Rafael Brito conquista avanço histórico: Senado aprova projeto que fortalece a formação de futuros professores
Trump diz que carne importada dos EUA virá sobretudo de Brasil e Argentina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
