Comunidade

Moradores de favela bloqueiam ponte na Barra de Santo Antônio

Protesto foi por conta do corte de energia na localidade

Por Maurício Silva 16/05/2018 11h11
Moradores de favela bloqueiam ponte na Barra de Santo Antônio
Protesto aconteceu na ponte de Barra de Santo Antônio - Foto: Cortesia

Os moradores da Favela do Xié, no município de Barra de Santo Antônio, região Norte de Alagoas, bloquearam a ponte que liga a região central da cidade à Ilha do Croa. O protesto ocorreu por volta das 19h da noite desta terça-feira (15). O motivo da manifestação dos residentes da localidade é que a Eletrobrás Distribuição Alagoas interrompeu o fornecimento de energia nos imóveis do local.

O protesto durou cerca de 20 minutos e os moradores usaram pneus, galhos de árvores, papelão e outros objetos para interditar a via de acesso entre as famosas Barra 1 e Barra 2. A Polícia Militar foi ao local para tentar resolver a situação e não foi necessário usar a força policial.

São mais de 30 moradias na localidade entre barracas e casas de alvenaria. De acordo com a Polícia Militar, os moradores usam a energia de forma irregular, são verdadeiros “gatos”. Segundo os militares, o protesto foi encerrado quando a Eletrobras religou a energia na localidade.

A Favela do Xié fica ao lado da Ponte que liga a cidade com a Ilha da Croa. A localidade foi invadida e as pessoas criaram as moradias. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Barra de Santo Antônio e com a assessoria da Eletrobrás Distribuição Alagoas, mas não obteve respostas de nenhuma das duas até o fechamento dessa matéria.