Moradores de favela bloqueiam ponte na Barra de Santo Antônio
Protesto foi por conta do corte de energia na localidade
Os moradores da Favela do Xié, no município de Barra de Santo Antônio, região Norte de Alagoas, bloquearam a ponte que liga a região central da cidade à Ilha do Croa. O protesto ocorreu por volta das 19h da noite desta terça-feira (15). O motivo da manifestação dos residentes da localidade é que a Eletrobrás Distribuição Alagoas interrompeu o fornecimento de energia nos imóveis do local.
O protesto durou cerca de 20 minutos e os moradores usaram pneus, galhos de árvores, papelão e outros objetos para interditar a via de acesso entre as famosas Barra 1 e Barra 2. A Polícia Militar foi ao local para tentar resolver a situação e não foi necessário usar a força policial.
São mais de 30 moradias na localidade entre barracas e casas de alvenaria. De acordo com a Polícia Militar, os moradores usam a energia de forma irregular, são verdadeiros “gatos”. Segundo os militares, o protesto foi encerrado quando a Eletrobras religou a energia na localidade.
A Favela do Xié fica ao lado da Ponte que liga a cidade com a Ilha da Croa. A localidade foi invadida e as pessoas criaram as moradias. O 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Barra de Santo Antônio e com a assessoria da Eletrobrás Distribuição Alagoas, mas não obteve respostas de nenhuma das duas até o fechamento dessa matéria.