Marinheiros de Maragogi realizam curso para emissão da 1ª Habilitação Náutica
O objetivo da retirada dessas carteiras é facilitar o trabalho dos marinheiros
Marinheiros e marinheiras do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, iniciaram, nesta quinta-feira (7), o curso de capacitação para retirada da Carteira de Habilitação Náutica. O objetivo da retirada dessas carteiras é facilitar o trabalho dos marinheiros que trabalham nas piscinas naturais de Ponta de Mangue e ainda não possuem o documento, além de fazer a migração de alguns pescadores que opinaram trabalhar com o turismo.
A marinheira Edna Rodrigues gostou da iniciativa. "Esta foi uma oportunidade única para todos nós que trabalhamos com turismo, sabemos da dificuldade que é conseguir esse documento e hoje podemos tirá-lo de maneira prática e o melhor, de graça", frisou.
Pensando nisso, o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, firmou uma parceria com a Capitania dos Portos, disponibilizando 30 habilitações para esses trabalhadores.
Para o secretário de Meio Ambiente, a entrega dessas habilitações vai muito mais além de uma documentação, ela dá a esses marinheiros confiança e responsabilidade. “Com isso aumentamos a segurança da navegação, minimizando os riscos de acidentes, aumentando a satisfação de quem vem conhecer as nossas belezas naturais”, concluiu.
Lembrando que o curso continua, as aulas teóricas serão iniciadas no próximo dia 18 deste mês, após isso, todos os classificados estarão munidos com a sua Habilitação Náutica.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Pré-campanha de Arthur Lira lidera adesões e ganha força rumo ao Senado
Família de mulher encontrada morta em União denuncia atraso em sepultamento
Palmeira dos Índios realiza mutirão de triagem para cirurgia de catarata
Pesquisa do Procon encontra presentes para o Dia dos Pais de até R$ 11 mil
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
