Marinheiros de Maragogi realizam curso para emissão da 1ª Habilitação Náutica
O objetivo da retirada dessas carteiras é facilitar o trabalho dos marinheiros

Marinheiros e marinheiras do município de Maragogi, na região Norte de Alagoas, iniciaram, nesta quinta-feira (7), o curso de capacitação para retirada da Carteira de Habilitação Náutica. O objetivo da retirada dessas carteiras é facilitar o trabalho dos marinheiros que trabalham nas piscinas naturais de Ponta de Mangue e ainda não possuem o documento, além de fazer a migração de alguns pescadores que opinaram trabalhar com o turismo.
A marinheira Edna Rodrigues gostou da iniciativa. "Esta foi uma oportunidade única para todos nós que trabalhamos com turismo, sabemos da dificuldade que é conseguir esse documento e hoje podemos tirá-lo de maneira prática e o melhor, de graça", frisou.
Pensando nisso, o prefeito Fernando Sérgio Lira Neto, juntamente com o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Vasconcelos, firmou uma parceria com a Capitania dos Portos, disponibilizando 30 habilitações para esses trabalhadores.
Para o secretário de Meio Ambiente, a entrega dessas habilitações vai muito mais além de uma documentação, ela dá a esses marinheiros confiança e responsabilidade. “Com isso aumentamos a segurança da navegação, minimizando os riscos de acidentes, aumentando a satisfação de quem vem conhecer as nossas belezas naturais”, concluiu.
Lembrando que o curso continua, as aulas teóricas serão iniciadas no próximo dia 18 deste mês, após isso, todos os classificados estarão munidos com a sua Habilitação Náutica.
Veja também
Últimas notícias
![[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes](https://img.7segundos.com.br/pps2TU4KhiOjbGDbY1KMNT5pyWc=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-28-at-110451.jpeg)
[Vídeo] Homem que estuprou enteada de quatro anos é preso no Benedito Bentes

Programa Cegonha Penedense completa 2 anos com mais de mil kits distribuídos e inclusão do Núcleo de Telessaúde para gestantes

Ataque russo danifica base da União Europeia em Kiev

IPTU 2025: 6° parcela vence nesta sexta-feira (29)

Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 3,5 milhões

Operação apreeende veículos clonados, armas e drogas no município de Feira Grande
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
