Expectativa de ocupação hoteleira em Maragogi é de 70% no feriadão
Secretaria de Turismo informou que houve cancelamentos e remarcações devido a greve dos caminhoneiros

Mesmo com crise que se alastrou em todo o país com a greve dos caminhoneiros, o município de Maragogi está com uma expectativa de 70% de ocupação hoteleira nesse feriadão que se inicia nesta quinta-feira, 1º de maio, com o feriado de Corpus Christi. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Turismo informou que houve cancelamentos e remarcações devido a crise.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió. A cidade é um dos principais destinos do país e conta com grandes resorts, hoteis, pousadas e outros meios de hospedagem que encantam turistas de todo o mundo. Muitos dos visitantes que chegam a famosa capital da Costa dos Corais utilizam as estradas e esses foram os mais prejudicados.
A secretária de Turismo, Thereza Dantas, disse que a crise que se alastrou no país teve reflexos no setor da cidade. “A expectativa é sempre alta em Maragogi, mas devido a essa crise, acredito que não vamos chegar a 100%. Vamos ver até ponto afetou o setor aqui em Maragogi, mas acredito que vamos ficar em torno de 70%”, disse.
“Temos também um público regional que vem muito das cidades de Pernambuco e esses turistas sofreram com essa crise. Em Pernambuco os bloqueios em estradas foram bem maiores. Houve cancelamentos e remarcações por causa da greve dos caminhoneiros. O turista que vem por meio aéreo praticamente não teve problemas, principalmente os que vieram por Maceió”, explicou.
A presidente da Costa dos Corais Convention & Bureau, Verginia Stoldoni, também seguiu a mesma linha e acredita que a ocupação nos empreendimentos conveniados também chegue a 70%. Ela disse que o setor do turismo em Maragogi teve problemas com a greve, porém, foi bem administrado.
Veja também
Últimas notícias

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026

População de Canafístula do Cipriano sofre com falta d’água em Girau do Ponciano

Bazar em apoio à aldeia Wassú Cocal reúne sabores e cultura; confira programação

Prefeito antecipa pagamento dos servidores em homenagem aos 150 anos de Maragogi

Prefeitura de Olho D’Água do Casado tem contas bloqueadas por dívidas antigas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
