Expectativa de ocupação hoteleira em Maragogi é de 70% no feriadão
Secretaria de Turismo informou que houve cancelamentos e remarcações devido a greve dos caminhoneiros
Mesmo com crise que se alastrou em todo o país com a greve dos caminhoneiros, o município de Maragogi está com uma expectativa de 70% de ocupação hoteleira nesse feriadão que se inicia nesta quinta-feira, 1º de maio, com o feriado de Corpus Christi. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Turismo informou que houve cancelamentos e remarcações devido a crise.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió. A cidade é um dos principais destinos do país e conta com grandes resorts, hoteis, pousadas e outros meios de hospedagem que encantam turistas de todo o mundo. Muitos dos visitantes que chegam a famosa capital da Costa dos Corais utilizam as estradas e esses foram os mais prejudicados.
A secretária de Turismo, Thereza Dantas, disse que a crise que se alastrou no país teve reflexos no setor da cidade. “A expectativa é sempre alta em Maragogi, mas devido a essa crise, acredito que não vamos chegar a 100%. Vamos ver até ponto afetou o setor aqui em Maragogi, mas acredito que vamos ficar em torno de 70%”, disse.
“Temos também um público regional que vem muito das cidades de Pernambuco e esses turistas sofreram com essa crise. Em Pernambuco os bloqueios em estradas foram bem maiores. Houve cancelamentos e remarcações por causa da greve dos caminhoneiros. O turista que vem por meio aéreo praticamente não teve problemas, principalmente os que vieram por Maceió”, explicou.
A presidente da Costa dos Corais Convention & Bureau, Verginia Stoldoni, também seguiu a mesma linha e acredita que a ocupação nos empreendimentos conveniados também chegue a 70%. Ela disse que o setor do turismo em Maragogi teve problemas com a greve, porém, foi bem administrado.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
