Expectativa de ocupação hoteleira em Maragogi é de 70% no feriadão
Secretaria de Turismo informou que houve cancelamentos e remarcações devido a greve dos caminhoneiros

Mesmo com crise que se alastrou em todo o país com a greve dos caminhoneiros, o município de Maragogi está com uma expectativa de 70% de ocupação hoteleira nesse feriadão que se inicia nesta quinta-feira, 1º de maio, com o feriado de Corpus Christi. Mesmo assim, a Secretaria Municipal de Turismo informou que houve cancelamentos e remarcações devido a crise.
Maragogi é o segundo polo turístico de Alagoas, ficando atrás apenas da capital Maceió. A cidade é um dos principais destinos do país e conta com grandes resorts, hoteis, pousadas e outros meios de hospedagem que encantam turistas de todo o mundo. Muitos dos visitantes que chegam a famosa capital da Costa dos Corais utilizam as estradas e esses foram os mais prejudicados.
A secretária de Turismo, Thereza Dantas, disse que a crise que se alastrou no país teve reflexos no setor da cidade. “A expectativa é sempre alta em Maragogi, mas devido a essa crise, acredito que não vamos chegar a 100%. Vamos ver até ponto afetou o setor aqui em Maragogi, mas acredito que vamos ficar em torno de 70%”, disse.
“Temos também um público regional que vem muito das cidades de Pernambuco e esses turistas sofreram com essa crise. Em Pernambuco os bloqueios em estradas foram bem maiores. Houve cancelamentos e remarcações por causa da greve dos caminhoneiros. O turista que vem por meio aéreo praticamente não teve problemas, principalmente os que vieram por Maceió”, explicou.
A presidente da Costa dos Corais Convention & Bureau, Verginia Stoldoni, também seguiu a mesma linha e acredita que a ocupação nos empreendimentos conveniados também chegue a 70%. Ela disse que o setor do turismo em Maragogi teve problemas com a greve, porém, foi bem administrado.
Veja também
Últimas notícias

CSE conquista a Copa Alagoas com vitória nos pênaltis e garante vaga na série D de 2026

Grave acidente na AL-115 deixa três mortos e dois feridos, em Arapiraca

Mulher é executada em ataque a domicílio na zona rural de Arapiraca

Homem é executado a tiros horas após deixar clínica de reabilitação em Arapiraca

PRF apreende ônibus clandestino com destino a Alagoas em rodovia do Paraná

Mulher é resgatada por Polícia Militar ao tentar pular de viaduto em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
