Base do Samu em Maragogi faz apelo para evitar trotes
Unidade de Suporte Básica atende há quase oito anos na cidade litorânea

A equipe da Unidade de Suporte Básica (USB) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Maragogi, na região Norte de Alagoas, faz um apelo para evitar trotes ao serviço médico que atende as pessoas em casos de emergência. O 7Segundos foi até a base nesta terça-feira (19) e conversou com os profissionais sobre o problema.
A coordenadora da USB de Maragogi, Adriely Albuquerque, frisou que para solicitar o atendimento do Samu o cidadão deve ligar exclusivamente para o número 192. Ela recomendou que o cidadão fale exatamente o local onde está ocorrendo o caso para facilitar e agilizar o atendimento.
Mas, Adrielly Albuquerque e a equipe do Samu em Maragogi estão preocupados com os trotes. “Os trotes chamam a atenção e deixa a gente triste. Às vezes desloca uma viatura e quando chega ao local é um trote. Às vezes algumas pessoas estão precisando de atendimento e uma equipe recebe um trote”, disse a coordenadora.
Adrielly Albuquerque informou que a Unidade de Suporte Básica atende em média 60 ocorrências por mês. Ela comunicou também que a maioria dos trotes são feitos por pessoas adultas. Além de Maragogi, a USB também atende o município de Japaratinga. Em setembro a base localizada às margens da AL – 101 Norte, comemora oito anos em Maragogi.
No mês de agosto do ano passado em Alagoas, de 38.359 ligações, 24.624 (64,19%) foram trotes, mas esse percentual já chegou a mais de 80%. O supervisor-geral do órgão, Dárbio Alvim, ainda considera o número alto, pois o trote é uma das principais dificuldades do serviço.
Veja também
Últimas notícias

Sequestrador leva homem e cachorra, mas liberta apenas a vítima humana

Com mercado em choque, dólar desaba a R$ 5,62 no pós-tarifaço de Trump

Leonardo Dias aprova moção de apoio aos prisioneiros de 8 de janeiro

Cibele Moura pede inclusão de dados sobre crimes contra pessoas com deficiência em AL

Saúde amplia acesso a medicamento para pacientes com doença falciforme

'Vovozona' é preso em Penedo durante Operação Epílogo, da SSP/AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
