Após aumento de trotes, Samu registra B.O. e pede ajuda da Secretaria de Segurança Pública

O aumento de 22.504 trotes recebidos entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, motivou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a registrar dois Boletins de Ocorrência (B.Os.), nesta terça-feira (22), na Central de Flagrantes, do Farol, em Maceió. A partir de agora, a Polícia Civil deve realizar diligências que podem culminar com a identificação e punição dos apontados nesse tipo de crime.
Dados do Samu/Maceió revelam que, enquanto de janeiro a outubro de 2015 foram registrados 278.327 trotes; no mesmo período deste ano, o número de ocorrências criminosas saltou para 300.831, o que justifica a preocupação do Samu. Isso porque, os trotes podem prejudicar um atendimento de urgência e emergência, que precisava ser rapidamente atendido.
“O comportamento dessas pessoas está obstruindo os nossos serviços e prejudicando a população. Por isso, resolvemos solicitar o apoio da Polícia Civil para que seja coibido esse crime”, afirma o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado.
Douglas Carvalho, chefe de plantão do Pronto Atendimento do Samu/Maceió, contou que, no último mês, detectou quase cem ligações, que eram trotes, de um mesmo número telefônico.
Vários números de telefones foram entregues à Polícia Civil para que iniciar a investigação e chegar aos autores. O infrator poderá pagar multa e cumprir pena de reclusão, caso obstrua serviços públicos. Isso é o que trata o artigo 266, do Código Penal.
Últimas notícias

Estado assegura retificação de nome e gênero em documento civil para pessoas trans
Sesau promove acolhimento de profissionais do programa Mais Acesso a Especialistas

Alunos da EJAI recebem descontos no comércio de Matriz de Camaragibe

AeC conclui treinamento de 1ª turma que terá oportunidade de emprego em Palmeira

Moraes autoriza Mauro Cid a viajar com a filha para evento em SP

Preparativos intensificam a Paixão de Cristo no Morro Santo da Massaranduba em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
