Após aumento de trotes, Samu registra B.O. e pede ajuda da Secretaria de Segurança Pública
O aumento de 22.504 trotes recebidos entre janeiro e outubro deste ano, em comparação com o mesmo período do ano passado, motivou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a registrar dois Boletins de Ocorrência (B.Os.), nesta terça-feira (22), na Central de Flagrantes, do Farol, em Maceió. A partir de agora, a Polícia Civil deve realizar diligências que podem culminar com a identificação e punição dos apontados nesse tipo de crime.
Dados do Samu/Maceió revelam que, enquanto de janeiro a outubro de 2015 foram registrados 278.327 trotes; no mesmo período deste ano, o número de ocorrências criminosas saltou para 300.831, o que justifica a preocupação do Samu. Isso porque, os trotes podem prejudicar um atendimento de urgência e emergência, que precisava ser rapidamente atendido.
“O comportamento dessas pessoas está obstruindo os nossos serviços e prejudicando a população. Por isso, resolvemos solicitar o apoio da Polícia Civil para que seja coibido esse crime”, afirma o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado.
Douglas Carvalho, chefe de plantão do Pronto Atendimento do Samu/Maceió, contou que, no último mês, detectou quase cem ligações, que eram trotes, de um mesmo número telefônico.
Vários números de telefones foram entregues à Polícia Civil para que iniciar a investigação e chegar aos autores. O infrator poderá pagar multa e cumprir pena de reclusão, caso obstrua serviços públicos. Isso é o que trata o artigo 266, do Código Penal.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
