Governo inaugura obras viárias e urbanas na Região Norte nesta quinta-feira (28)
Passo de Camaragibe, Matriz e São Luís do Quitunde recebem serviços; Renan Filho visita obras do Hospital Regional em Porto Calvo
Desde 2016, o programa Pró-Estrada vem se consolidando e elevando o padrão das estradas, vias urbanas e acessos de Alagoas. Nesta quinta-feira (28), o governador Renan Filho e o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, entregam as obras de pavimentação asfáltica e melhoria viária em 4,2 quilômetros das principais ruas de Passo do Camaragibe levando mais qualidade e dignidade de vida aos mais de 15 mil moradores do município. A solenidade de inauguração ocorre no povoado Bom Despacho, às 10h.
Em seguida, a agenda segue em Matriz de Camaragibe com a inauguração dos 28 quilômetros da reconstrução da AL-105, entre São Luiz do Quitunde e Matriz do Camaragibe, que agora oferecem mais segurança aos mais de 60 mil habitantes dos dois municípios e demais motoristas que trafegam pela região. A entrega acontece no Pátio do Mercado, na rua Capitão José de Barros Pimentel, às 12 horas.
Ainda na Região Norte, o governador chega a Porto Calvo para o lançamento do edital de licitação do Anel Viário. O projeto prevê a execução de obras de terraplanagem, drenagem e pavimentação de quase quatro quilômetros das ruas que contornam a cidade. O evento será realizado às 15h, em frente à Central de Atendimento ao Cidadão – Já da cidade.
Também em Porto Calvo, o governador Renan Filho realiza uma visita técnica às obras do Hospital Regional do Norte. Com um investimento de R$ 29,8 milhões em recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep), a unidade vai dispor de 123 leitos, distribuídos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulto, Centro de Parto Normal (CPN), UTIs Neonatais, Unidades de Cuidados Intermediários Convencionais (UCICos), UTIs Pediátricas e internação (gineco-obstétrica, pediátrica, clínica e cirúrgica). O hospital contará, ainda, com Serviço de Procedimento de Roupa (SPR), Serviço de Nutrição e Dietética (SDN), Lactário, Nutrição Enteral, Banco de Leite Humano (BLH) e um Centro de Referência que vai oferecer atendimento com equipe multiprofissional especializada.
A expectativa é que, após a inauguração, a unidade possa beneficiar 166 mil alagoanos, que residem nos municípios de Porto Calvo, Jacuípe, Japaratinga, Maragogi, Matriz do Camaragibe, Porto de Pedras, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Milagres.
Fechando as atividades desta quinta-feira, às 17h, os moradores de São Luís do Quitunde serão contemplados com a entrega da pavimentação dos dois acessos ao centro da cidade. No total, serão 2,8 quilômetros de vias recuperadas e entregues pelo Pró-Estrada beneficiando os quase 35 mil moradores da região. A inauguração será na Quadra Esportiva Luís Carlos Correia Maranhão, próximo à Praça Padre Cícero.
+ sobre o Pró-Estrada
Só no Norte de Alagoas, dos treze municípios que integram as região, nove já são beneficiados pelo programa estadual Pró-Estrada. Hoje o programa já atua em mais de mil quilômetros, dos 1.800 quilômetros totais da malha estadual, com obras de reconstrução, pavimentação e implantação em mais de 70 municípios, rendendo ao Estado o segundo lugar no ranking das melhores rodovias do país.
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
