Obra do anel viário de Porto Calvo é aberta para licitação pública
Autorização foi feita pelo governador Renan Filho em solenidade na cidade
A obra do anel viário de Porto Calvo foi aberta para licitação pública. A autorização para o processo licitatório foi dada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, durante solenidade nesta quinta-feira (28). A obra orçada em R$ 4,5 milhões promete transformar o trânsito na histórica cidade da região Norte de Alagoas.
O asfalto do anel viário é muito esperado pelos portocalvenses e são 3,7 km de extensão. O empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Oiti, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Com a obra, a expectativa é que o trânsito flua com mais tranquilidade, especialmente nos dias de feira livre (sexta e sábado).
O prefeito David Pedrosa comemorou a abertura de licitação do anel viário. “Hoje, o trânsito no centro de Porto Calvo é muito difícil. O anel viário vai custar mais de R$ 4 milhões para pavimentar quilômetros de ruas na cidade. A prefeitura não teria condições de fazer esse investimento. A obra agora poderá ser licitada e, se Deus quiser, daqui a dois meses nós estaremos dando início a ela”, frisou.
David Pedrosa e o deputado federal Maurício Quintella assinaram o documento como testemunhas. O gestor desde o início da gestão tentou executar a obra, mas com dependia de uma quantia grande de recursos, o município não tem condições de arcar, foi então que ele solicitou ajuda ao Governo do Estado.
Ainda durante a solenidade no bairro Mangazala, o governador entregou uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo. Além disso, um trator foi entregue ao governo municipal e outro trator também foi entregue a Prefeitura de Maragogi. As autoridades também visitaram as obras do Hospital Regional do Norte.
Veja também
Últimas notícias
Efeito JHC: Reviravolta em União dos Palmares afasta aliados e aproxima opositores
Cantor Panda surpreende fã mirim em festival escolar e emociona todo mundo
[Vídeo] Homem tem mal súbito e morre dentro de agência bancária em Arapiraca
Homem cai de moto e desmaia na Rua Benjamim Freire em Arapiraca
Maragogi conquista Selo Diamante do SEBRAE e se destaca entre os melhores atendimentos do Brasil
MPAL promove roda de conversa para ouvir demandas da população em situação de rua em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
