Obra do anel viário de Porto Calvo é aberta para licitação pública
Autorização foi feita pelo governador Renan Filho em solenidade na cidade
A obra do anel viário de Porto Calvo foi aberta para licitação pública. A autorização para o processo licitatório foi dada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, durante solenidade nesta quinta-feira (28). A obra orçada em R$ 4,5 milhões promete transformar o trânsito na histórica cidade da região Norte de Alagoas.
O asfalto do anel viário é muito esperado pelos portocalvenses e são 3,7 km de extensão. O empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Oiti, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Com a obra, a expectativa é que o trânsito flua com mais tranquilidade, especialmente nos dias de feira livre (sexta e sábado).
O prefeito David Pedrosa comemorou a abertura de licitação do anel viário. “Hoje, o trânsito no centro de Porto Calvo é muito difícil. O anel viário vai custar mais de R$ 4 milhões para pavimentar quilômetros de ruas na cidade. A prefeitura não teria condições de fazer esse investimento. A obra agora poderá ser licitada e, se Deus quiser, daqui a dois meses nós estaremos dando início a ela”, frisou.
David Pedrosa e o deputado federal Maurício Quintella assinaram o documento como testemunhas. O gestor desde o início da gestão tentou executar a obra, mas com dependia de uma quantia grande de recursos, o município não tem condições de arcar, foi então que ele solicitou ajuda ao Governo do Estado.
Ainda durante a solenidade no bairro Mangazala, o governador entregou uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo. Além disso, um trator foi entregue ao governo municipal e outro trator também foi entregue a Prefeitura de Maragogi. As autoridades também visitaram as obras do Hospital Regional do Norte.
Veja também
Últimas notícias
Jovem acusado de estupro é preso no Sertão de Alagoas
Papagaios-do-mangue e jabutis chegam a AL com missão de contribuir para refaunação e replantio de florestas
Cabo Bebeto aponta descaso na Sesau e revela racionamento de insulina
JHC supera Renan Filho em pesquisa para o governo de Alagoas; veja os números
Homem é preso acusado de tráfico de drogas em Palmeira dos Índios
Mulher é presa por tentar matar irmã com tesoura após bebedeira em Maribondo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
