Obra do anel viário de Porto Calvo é aberta para licitação pública
Autorização foi feita pelo governador Renan Filho em solenidade na cidade

A obra do anel viário de Porto Calvo foi aberta para licitação pública. A autorização para o processo licitatório foi dada pelo governador Renan Filho e pelo secretário de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, durante solenidade nesta quinta-feira (28). A obra orçada em R$ 4,5 milhões promete transformar o trânsito na histórica cidade da região Norte de Alagoas.
O asfalto do anel viário é muito esperado pelos portocalvenses e são 3,7 km de extensão. O empreendimento liga as localidades Patia, Comandatuba, Amaro Bodeiro, Oiti, Varadouro, Rua do Rafael e por trás da Rua Nossa Senhora Conceição. Com a obra, a expectativa é que o trânsito flua com mais tranquilidade, especialmente nos dias de feira livre (sexta e sábado).
O prefeito David Pedrosa comemorou a abertura de licitação do anel viário. “Hoje, o trânsito no centro de Porto Calvo é muito difícil. O anel viário vai custar mais de R$ 4 milhões para pavimentar quilômetros de ruas na cidade. A prefeitura não teria condições de fazer esse investimento. A obra agora poderá ser licitada e, se Deus quiser, daqui a dois meses nós estaremos dando início a ela”, frisou.
David Pedrosa e o deputado federal Maurício Quintella assinaram o documento como testemunhas. O gestor desde o início da gestão tentou executar a obra, mas com dependia de uma quantia grande de recursos, o município não tem condições de arcar, foi então que ele solicitou ajuda ao Governo do Estado.
Ainda durante a solenidade no bairro Mangazala, o governador entregou uma nova ambulância para a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Calvo. Além disso, um trator foi entregue ao governo municipal e outro trator também foi entregue a Prefeitura de Maragogi. As autoridades também visitaram as obras do Hospital Regional do Norte.
Veja também
Últimas notícias

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida

Maragogi é referência em Alagoas com programa “Melhor em Casa”

Grave acidente entre carro em moto é registrado na Avenida Marília Mendonça

Médica alagoana referência em emagrecimento saudável morre aos 43 anos

Igreja Católica anuncia festa da padroeira de São Miguel dos Milagres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
