Secretaria de Segurança Pública promete reforçar policiamento em Maragogi
Decisão foi tomada em reunião com o secretário e empresários
A crescente onda de assaltos a turistas nas praias de Maragogi, na região Norte de Alagoas, tem tirado o sossego de empresários e moradores da região. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) prometeu reforçar o policiamento ostensivo no litoral. O secretário da pasta, coronel Lima Júnior, se reuniu essa semana com o empresariado do trade turístico para discutir novas medidas.
O número de crimes contra turistas e nativos tem deixado o trade turístico e comunidade temerosos. Os empresários resolveram marcar uma reunião com o coronel Lima Júnior para pedir reforço da SSP para conter o crescimento da criminalidade que assola o Litoral Norte.
A Secretaria de Segurança Pública já tinha feito um reforço no policiamento nos locais onde há alto índicede assaltos como na Alça da Flamenguinha - em São Luís do Quitunde - onde os ônibus de turistas passam durante o trajeto Maceió/Maragogi.
A reunião desta semana ocorreu em Maceió e teve como foco o reforço policial direcionado às praias de Maragogi, onde os assaltos a mão armada são frenquentes. Durante o encontro ficou estabelecido que os policiais que integram a Operação Policial Integrada (OPLIT) vão reforçar o policiamento na cidade e região. Os empresários pedem também um policiamento nas praias através de buggys.
Um novo encontro deve ser agendado entre a SSP e empresários nos próximos 40 dias, para avaliar os resultados e definir novas medidas para garantir a segurança em Maragogi e região. Estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública, representantes da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB), Sindicato dos Hoteis Bares Restaurantes e Similares (SHBRS) e da Associação Brasileira das Indústrias dos Hoteis de Alagoas (ABIH-AL).
Últimas notícias
JHC aposta em Eudócia e encara dilema entre Gaspar e Davi
Mega-Sena sorteia prêmio acumulado em R$ 38 milhões nesta terça-feira
Lucas e Célia em agenda de JHC é mais um capítulo da novela eleitoral
PC aponta hipótese de estupro e sufocamento em morte de Peterson Ykaro
Deputado Leonam pede que Justiça preserve vagas de 158 alunos da Uncisal
Fazedores de cultura são orientados sobre uso de logomarcas no período eleitoral
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
