Secretaria de Segurança Pública promete reforçar policiamento em Maragogi
Decisão foi tomada em reunião com o secretário e empresários
A crescente onda de assaltos a turistas nas praias de Maragogi, na região Norte de Alagoas, tem tirado o sossego de empresários e moradores da região. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) prometeu reforçar o policiamento ostensivo no litoral. O secretário da pasta, coronel Lima Júnior, se reuniu essa semana com o empresariado do trade turístico para discutir novas medidas.
O número de crimes contra turistas e nativos tem deixado o trade turístico e comunidade temerosos. Os empresários resolveram marcar uma reunião com o coronel Lima Júnior para pedir reforço da SSP para conter o crescimento da criminalidade que assola o Litoral Norte.
A Secretaria de Segurança Pública já tinha feito um reforço no policiamento nos locais onde há alto índicede assaltos como na Alça da Flamenguinha - em São Luís do Quitunde - onde os ônibus de turistas passam durante o trajeto Maceió/Maragogi.
A reunião desta semana ocorreu em Maceió e teve como foco o reforço policial direcionado às praias de Maragogi, onde os assaltos a mão armada são frenquentes. Durante o encontro ficou estabelecido que os policiais que integram a Operação Policial Integrada (OPLIT) vão reforçar o policiamento na cidade e região. Os empresários pedem também um policiamento nas praias através de buggys.
Um novo encontro deve ser agendado entre a SSP e empresários nos próximos 40 dias, para avaliar os resultados e definir novas medidas para garantir a segurança em Maragogi e região. Estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública, representantes da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB), Sindicato dos Hoteis Bares Restaurantes e Similares (SHBRS) e da Associação Brasileira das Indústrias dos Hoteis de Alagoas (ABIH-AL).
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
