Secretaria de Segurança Pública promete reforçar policiamento em Maragogi
Decisão foi tomada em reunião com o secretário e empresários

A crescente onda de assaltos a turistas nas praias de Maragogi, na região Norte de Alagoas, tem tirado o sossego de empresários e moradores da região. A Secretaria de Segurança Pública (SSP) prometeu reforçar o policiamento ostensivo no litoral. O secretário da pasta, coronel Lima Júnior, se reuniu essa semana com o empresariado do trade turístico para discutir novas medidas.
O número de crimes contra turistas e nativos tem deixado o trade turístico e comunidade temerosos. Os empresários resolveram marcar uma reunião com o coronel Lima Júnior para pedir reforço da SSP para conter o crescimento da criminalidade que assola o Litoral Norte.
A Secretaria de Segurança Pública já tinha feito um reforço no policiamento nos locais onde há alto índicede assaltos como na Alça da Flamenguinha - em São Luís do Quitunde - onde os ônibus de turistas passam durante o trajeto Maceió/Maragogi.
A reunião desta semana ocorreu em Maceió e teve como foco o reforço policial direcionado às praias de Maragogi, onde os assaltos a mão armada são frenquentes. Durante o encontro ficou estabelecido que os policiais que integram a Operação Policial Integrada (OPLIT) vão reforçar o policiamento na cidade e região. Os empresários pedem também um policiamento nas praias através de buggys.
Um novo encontro deve ser agendado entre a SSP e empresários nos próximos 40 dias, para avaliar os resultados e definir novas medidas para garantir a segurança em Maragogi e região. Estiveram reunidos com o secretário de Segurança Pública, representantes da Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau (CCCVB), Sindicato dos Hoteis Bares Restaurantes e Similares (SHBRS) e da Associação Brasileira das Indústrias dos Hoteis de Alagoas (ABIH-AL).
Últimas notícias

Lula diz que vai a enterro de Mujica: ‘Espera que a carne se vá, mas as ideias fiquem’

Novo tipo de golpe com IA usa sua voz e dados contra você

Mais um policial militar reformado é baleado em Maceió; buscas pelo suspeito continuam

Rodrigo Cunha: duplicação da Durval de G. Monteiro deve reduzir em até 50% tempo de deslocamento entre o Ibama e o Viaduto da PRF

Os jovens pedem conselhos de vida ao ChatGPT, diz Sam Altman

Homem é preso em Estrela de Alagoas por falta de pagamento de pensão alimentícia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
