Alunos fazem passeata exigindo permanência de diretora em Passo de Camaragibe
Ato ocorreu na tarde desta sexta-feira nas principais ruas da cidade
Dezenas de alunos da Escola Estadual Ambrósio Lira, em Passo de Camaragibe, na região Norte de Alagoas, fizeram uma passeata pelas principais ruas da histórica cidade na tarde desta sexta-feira (27). O motivo da manifestação é que os estudantes exigem a permanência da atual diretora da instituição, a professora Maria Cristina de Souza Almeida.
Os estudantes querem a continuação da professora de língua portuguesa como diretora da instituição. Eles fizeram uma manifestação pacífica pelas ruas históricas da cidade com cartazes, faixas, dois paredões e outras coisas para chamar a atenção da sociedade. Mas conforme decreto estadual, uma pessoa não pode ficar por mais de dois mandatos seguidos na direção de uma escola pública do Estado de Alagoas.
Maria Cristina de Souza Almeida ficou surpresa com o ato dos alunos. “Eu já tinha explicado a eles que eu não posso mais permanecer como diretora porque esse já é o meu segundo mandato na Ambrósio Lira. A 10ª Gerência Regional de Educação deve indicar uma pessoa para assumir a direção”, disse a atual diretora. Ela frisou também que espera a exoneração do cargo até a próxima terça-feira (31).
A gerente da 10ª Gere, Allen Sandy, também ficou surpresa com a manifestação, mas que vai cumprir a lei. “No caso da Escola Ambrósio Lira já tem dois mandatos da atual diretora. Vamos indicar outro gestor para assumir a direção na instituição no Passo de Camaragibe”, comunicou.
A instituição conta com cerca de 500 alunos do ensino médio e funciona nos três períodos do dia. No último pleito para diretor da Escola Estadual Ambrósio Lira não houve inscritos para o cargo de diretor. O mandato de um diretor dura dois anos em Alagoas. A 10ª Gere informou que enviará um gestor, que não ensina na instituição do Passo de Camaragibe, porém, ainda não revelou o nome.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
